Top 5: Egito volta a ficar em polvorosa

O Egito volta a ficar agitado com novos protestos sangrentos entre a Irmandade Muçulmana e a polícia.


1 - Egito: No dia da ira, novos confrontos entre a Irmandade Muçulmana e partidários do presidente deposto Mohamed Mursi. Em três dias de confrontos mais de 600 pessoas morreram, somente hoje foram 100. O fotógrafo brasileiro Joel Silva da Folha de S. Paulo foi ferido de raspão enquanto fotografava os protestos e passa bem. A Irmandade Muçulmana convocou o povo para uma semana de protestos.


2 - Julgamento do Mensalão: O julgamento do Mensalão foi retomado esta semana pois começaram a ser julgados os recursos, mas um bate boca entre o ministro Ricardo Lewandowski e o presidente do STF Joaquim Barbosa sobre a pena que será fixada para o ex- deputado Bispo Rodrigues poderá beneficiar os outros condenados no processo. Entidades criticaram a postura de Barbosa e condenaram a insinuação do presidente do Supremo para que Lewandowski manobrasse o julgamento.


3 - Dólar: A moeda norte americana fechou a semana cotado a R$ 2,39, alta de 2,4%, o maior patamar atingido desde março de 2009.


4 - Ricardo Teixeira: O ex- mandatário da CBF voltou ao Brasil para tratar -se de uma crise renal pois perdeu dez quilos. Os médicos poderão realizar um transplante de rim nos próximos dias. Mas ele terá mesmo é que se preocupar com um outro pepino. Reportagem de Jamil Chade publicada no jornal O Estado de S. Paulo aponta que Ricardo Teixeira repassou dinheiro da CBF quando era presidente a Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Os cachês dos amistosos internacionais eram desviados para a conta de Rosell.

Anvisa detecta pelos de rato em embalagem de catchup Heinz

5 - Catchup contaminado: A Anvisa detectou a presença de pelos de rato em embalagens do catchup da marca americana Heinz em análises de laboratório da Proteste, que o classificou como impróprio para consumo. Já tivemos suco, leite e carne contaminada, o que mais falta pra acontecer?

Imagem da semana


O fotógrafo Joel Silva da Folha de S. Paulo acompanha para o jornal as manifestações no Egito. Na Praça Ramsés, manifestantes se reúnem para novos protestos. O Egito segue em polvorosa em mais um capítulo da conturbada Primavera Árabe.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários