Top 5: O poder atordoado em nova onda de protestos

Foi uma semana pra lá de agitada no poder. O plebiscito foi arquivado, o boato foi espontâneo e os protestos voltaram de forma tímida, afinal, o governo andou pra lá de perdido.


1 - Bolsa Família: Investigação da Polícia Federal concluiu que os boatos sobre o fim do programa Bolsa Família foram feitos de forma espontânea, não havendo afimar que apenas uma pessoa ou grupo foram os responsáveis pelo fato. Em maio, milhares de pessoas foram às agências da Caixa para sacarem o dinheiro.


2 - O país nas ruas: Novos atos pelo país marcaram a semana.Organizado pelas centrais sindicais, mais de 100 mil pessoas estiveram em sete cidades. Houve confrontos no Rio de Janeiro. Ao todo houve 82 atos, e segundo as centrais as manifestações foram um sucesso.

Foto liberada pelo Human Rights Watch mostra Edward Snowden em reunião de ativistas no aeroporto de Moscou

3 - Escãndalo de espionagem: Série de reportagens do jornal O Globo apontou que o Brasil foi alvo de espionagem por parte dos Estados Unidos. Os arquivos secretos foram copiados por Edward Snowden, o delator do escândalo.


4 - Queda do avião: Subiu para 3 o número de mortos no acidente aéreo do último sábado quando o avião da Asiana Airlines teve de fazer pouso de emergência no aeroporto de San Francisco. Uma menina chinesa de 3 anos não resistiu aos ferimentos.

Anderson Silva é nocauteado pelo americano Chris Weidman e perde o cinturão durante luta em Las Vegas

5 - MMA: Anderson Silva anunciou esta semana que vai realizar a revanche contra Chris Weidmann ainda este ano, provavelmente em 28 de dezembro.

Imagem da semana


Na foto de Eliária Andrade do jornal O Globo, a cena de novas manifestações em São Paulo. Apesar de toda mobilização, as manifestações atraíram 100 mil pessoas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários