Cruzeiro assume liderança e Fluminense faz companhia ao São Paulo na zona de rebaixamento

Tem novo líder no Brasileirão. É o Cruzeiro que carimbou a faixa do campeão da Libertadores Atlético Mineiro. Lá em baixo dois tricolores estão juntinhos na zona de rebaixamento.

Cezar Loureiro (2)/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia





Juninho Pernambucano comanda mais uma vitória do Vasco que engrena de vez

O Vasco engrenou de vez e mais uma vez Juninho Pernambucano, o Reizinho comandou a festa na Colina. Ele abriu o caminho da vitória de 3 x 2 sobre o Criciúma em São Januário na sua especialidade, as cobranças de falta, só que com ajudinha do goleiro Bruno que falhou feio. O segundo gol foi de Rafael Vaz, também de falta, só que o Criciúma chegou ao empate também nas bolas paradas, primeiro com Ivo e depois com Welington Paulista, só que o Vasco chegou à vitória com Edmilson que havia entrado antes para dar a vitória ao Vasco que agora é o oitavo colocado.

Fernando Borges/Terra e Rodrigo Vilalba/Futura Press



Furacão derrota Lusa que perde o jogo e o técnico e Ponte vence Santos saindo do Z4

No Canindé, a Portuguesa sofreu a virada e perdeu em casa para o Atlético Paranaense por 3 x 2 com o gol da virada rubro negra marcado no fim por Léo. A derrota derrubou o técnico Edson Pimenta do comando da equipe que agora é a lanterna da competição. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Santos por 1 x 0 saindo da zona de rebaixamento da competição. O gol da vitória foi marcado por Rildo.

Robson Ventura/Folhapress e Felipe Rau/AE



Clássico ruim deixou o Corinthians na mesma e São Paulo amargando a zona de rebaixamento

No quinto encontro este ano, São Paulo e Corinthians fizeram um clássico ruim no Pacaembu e o 0 x 0 refletiu a má fase vivida pelas duas equipes. O Timão criou as melhores chances mas o resultado foi justo devido à má fase das duas equipes no campeonato. O São Paulo vai viajar ao exterior na zona de rebaixamento.

Fotos de Diego Vara/ZH



Grêmio vence Fluminense que perde a quinta e entra na zona de rebaixamento

Outro que terá sérios problemas é o Fluminense, o atual campeão brasileiro que perdeu a quinta partida consecutiva. Hoje na Arena o Grêmio aumentou a crise tricolor ao vencer o jogo por 2 x 0 no dia em que comemora os 30 anos da conquista da primeira Libertadores. O paraguaio Riveros e o gladiador Kléber fizeram os gols da vitória gremista. A situação de Abel Braga fica complicada e ele pode cair a qualquer momento.

Rodrigo Clemente/EM/DA e Aldo Carneiro/Lancepress




Cruzeiro goleia reservas do Galo e assume liderança graças à surpreendente derrota do Inter para o Náutico

No Mineirão o Cruzeiro manteve a invencibilidade no estádio ao carimbar a faixa do Atlético Mineiro ao vencer o time misto do Galo por 4 x 1 e assumiu a liderança do campeonato, isso porque o Internacional foi goleado pelo Náutico por 3 x 0 na Arena Pernambuco. O resultado tirou o Timbu da lanterna do campeonato.

Cezar Loureiro (2) e Guilherme Pinto/Ag. O Globo, Márcio Mercante/Ag. O Dia e Nestor Beremblum/AE




NÉSTOR J. BEREMBLUM/AE



Rafael Marques abriu o placar, mas Elias empatou nos acréscimos e empate foi de bom tamanho

Na volta ao Maracanã Flamengo e Botafogo fizeram um clássico emocionante e no final das contas ambos ficaram satisfeitos. O Botafogo saiu na frente com Rafael Marques e o Flamengo empatou no apagar das luzes com Elias que teve dois gols anulados pela arbitragem. O Fla saiu da zona de rebaixamento e o Fogão perdeu a chance de reassumir a liderança.

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Romildo de Jesus/Lancepress



Coritiba empata em casa e perde chance de reassumir a liderança e Bahia derrota o Goiás e ocupa a quinta colocação

Nas outras partidas da rodada, o Coritiba ficou no empate com o Vitória por 1 x 1 no Couto Pereira. Maxi Biancucchi fez o seu e segue sendo o artilheiro do campeonato, mas Alex em cobrança de falta empatou o jogo. E na Arena Fonte Nova o Bahia venceu o Goiás por 2 x 1 com dois de Marquinhos Gabriel.

Situação depois de nove rodadas disputadas:

- Libertadores: Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Coritiba

- Série B: Fluminense, São Paulo, Náutico e Portuguesa.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Abel Braga não treina mais o Fluminense, pois a sequência de cinco derrotas determinou sua saída depois de dois anos comandando o clube. Quem diria um ano depois de ser campeão brasileiro ele ter esse destino.
Kleber Nunes disse…
Vanderlei Luxemburgo que havia sido demitido recentemente do Grêmio é o novo técnico do Fluminense e fica até o fim do ano.