Top 5: A revolta da população contra as altas tarifas contagia São Paulo

A semana termina e o assunto em destaque é a onda de protestos da população paulistana contra o aumento das tarifas para andar de ônibus.


1 - Protestos: Em dois dias de manifestações, a população confronta com a polícia contra o aumento abusivo das tarifas de ônibus. A manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre teve em dois dias atos de vandalismo com ruas pichadas e várias placas quebradas.


2 - Libertados: 7 dos 12 torcedores do Corinthians que estavam presos desde fevereiro na Bolívia foram soltos e retornam ao Brasil neste domingo. O grupo de 12 torcedores foi preso sob a acusação de lançarem um sinalizador em Kevin Espada, que morreu horas depois da partida entre o Corinthians e o San Jose pela Libertadores.

Em entrevista, Obama admite ter mudado de ideia e diz que monitoramento de dados e telefones ajuda no combate ao terrorismo

3 - Espionagem no governo Obama: O presidente Barack Obama admitiu pela primeira vez usar o monitoramento de dados pela internet e que isso auxiliaria o combate ao terrorismo. E nesta sexta feira a atriz Shannon Rogers Guess foi presa sob acusação de enviar uma carta contendo ricina e que estava endereçada para a Casa Branca e à prefeitura de Nova York.


4 - Crise indígena: A presidente da Funai Marta Azevedo deixou o cargo por conta de problemas de saúde. Sua saída se dá no momento em que índios, policiais e produtores rurais se enfrentam por disputa de terras.


5 - Engenhão: Interditado desde o final de março o Engenhão vai passar por reformas na cobertura e vão durar 18 meses. Engenheiros responsáveis pelos estudos apontaram que o estádio não oferece condições mínimas de segurança e depois das obras de reforço voltará a funcionar em 2015.

Imagem da semana


Na foto do fotógrafo Fabio Braga da Folha de S. Paulo um manifestante picha a escada rolante de uma das estações do metrô durante a onda de protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. Até onde vai a selvageria do ser humano para reivindicar seus direitos?

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários