As seleções da Copa das Confederações: Uruguai

Dando prosseguimento à série especial que apresenta as seleções participantes da Copa das Confederações, hoje é a vez do Uruguai.


Até 2010 o futebol do Uruguai andava decadente, mas foi com uma campanha surpreendente na Copa do Mundo da África do Sul, a Celeste renasceu e conquistou uma belíssima quarta posição. No ano seguinte a boa fase continuou com a conquista da Copa América com direito à passeio na final contra o Paraguai, mas de repente a magia acabou e o time voltou a colecionar derrotas e nas eliminatórias amarga a sexta colocação e se as eliminatórias terminassem hoje estariam fora da Copa do Mundo. Apesar da má fase o time vai pra sua segunda participação na Copa das Confederações tentando resgatar o bom futebol. O destaque fica por conta de seus atacantes Luís Suarez, que joga no futebol inglês e Edinson Cavani, artilheiro na Itália com a camisa do Nápoli. Diego Forlán, melhor jogador da Copa de 2010 que joga no Internacional e Nicolás Lodeiro que joga no Botafogo também são destaques na equipe dirigida por Oscar Tabárez.

Craque do time:


Edinson Cavani se destacou na última temporada no Campeonato Italiano marcando 28 gols terminando a competição como artilheiro jogando com a camisa do Nápoli despertando o interesse de várias equipes europeias.

Time - base: Muslera, Cáceres, Godin, Lugano e Maxi Pereira; Diego Pérez, González, Lodeiro e Cristian Rodrigues; Cavani e Suárez.

Esquema tático: 4-4-2. Um time experiente que conta com Muslera em boa fase, a dupla de zaga formada por Godin e Diego Lugano mostra confiança, no meio campo tem a juventude de Ramirez e na frente a dupla de matadores formada por Suárez e Cavani tenta mostrar poder de fogo.

Amanhã as Super Águias, a seleção da Nigéria.

Postar um comentário

0 Comentários