As seleções da Copa das Confederações: Espanha

No próximo dia 15 vai começar a Copa das Confederações no Brasil e a partir de hoje o Blog de knunes dá o pontapé inicial para a cobertura do evento apresentando de hoje até o dia 14 as seleções participantes da competição. Pra começar, destacamos a seleção do momento, a Espanha.


Desde 2008 quem dá as cartas no futebol mundial é a Espanha. Bicampeã europeia e campeã do mundo, a Fúria participa de sua segunda edição de Copa das Confederações querendo justificar o favoritismo. O time do técnico Vicente del Bosque tem como principal caracteristica um envolvente toque de bola e a eficiência para ocupar espaços, roubar a bola do adversário e chegar ao ataque. A base é a mesma desde 2008 quando o técnico era Luis Aragonés e depois com o técnico Del Bosque se formou a melhor geração de jogadores da história do futebol espanhol. Até então a sina espanhola era montar grandes times que eram fortes no papel, mas que amarelavam nos momentos decisivos. A única baixa na equipe será Xabi Alonso que não se recuperou a tempo e fica de fora.

Craque do time


Cérebro do time o meio campista do Barcelona Andrés Iniesta tem um estilo sutil que agrada os amantes do jogo bonito. Ele cadencia muito bem e arma jogadas com eficiência além de ter uma impressionante habilidade.

Time base: Valdés, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Xavi, Iniesta, Busquets, Juan Mata e Fábregas; Pedro ou Fernando Torres

Esquema tático: 4 - 5  - 1. Um time onde há atletas de alto nível em todos os setores.

Amanhã a Celeste Uruguaia.

Postar um comentário

0 Comentários