O Belo do Sábado: Nando Cunha

Hoje o quadro O Belo do Sábado traz o ator Nando Cunha.


Seu nome de batismo é Fernando Cunha dos Santos, nascido em 19 de agosto de 1966. Formado em Letras pela Universidade Federal Fluminense inicia a carreira artística fundando um grupo de teatro. Sua primeira peça foi em 1995, Doidas Folias. Fez outras peças como Forrobodó, Noel Rosa, o Feitiço da Vila, O Mundo é Grande, Grande Otelo entre outras.




Sua estreia na TV foi em 1999 na Escolinha do Barulho da Rede Record onde interpretava o personagem Johnny Bala, também atuante no Boa Noite Brasil na Bandeirantes. Em 2007 atuou em A Diarista e no mesmo ano foi destaque em Desejo Proibido no papel do soldado Brasil. Em 2008 participou de Casos e Acasos e Dicas de um sedutor.


Nando Cunha conversou com o site do Faustão nos bastidores do programa (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

Em 2010 na microssérie Dalva e Heriberto - Uma História de Amor foi Grande Otelo, personagem que também interpretou no teatro, em Força tarefa foi o soldado Samuca e em Araguaia foi o palhaço Pimpinella. Agora em Salve Jorge ele vem sendo um dos destaques na trama onde interpreta o malandro Pescoço que vive com Delzuite (Solange Badim) e padrasto de Lurdinha (Bruna Marquezine) e se envolve com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários