Top 5: Os primeiros momentos do pontificado do papa Francisco

A semana termina e a Igreja tem um novo líder, mas não foi só este fato que marcou a semana. Teve também o julgamento de Mizael Bispo e as últimas homenagens a Hugo Chávez.

Novo papa Francisco 1º cumprimenta fiéis na praça São Pedro, no Vaticano

1 - Papa Francisco: Em seus primeiros dias como novo pontífice da Igreja Católica, o novo papa já deu mostras de que os sinais de mudanças no Vaticano começam a ser postos em prática. Logo em sua primeira homilia pediu que a Igreja se mantenha firme com suas raízes evitando as tentações da modernidade e ainda pediu ao povo argentino que deem doações aos pobres.


2- Caso Mércia Nakashima: Depois de quatro dias de julgamento Mizael Bispo de Souza, assassino de Mércia foi condenado a 20 anos de prisão por meio cruel, impossibilitando qualquer chance de defesa. Mércia foi encontrada em junho de 2010 dentro de seu carro, morta. Durante esse período, Mizael ficou foragido da Justiça e em fevereiro do ano passado foi preso. Este foi o primeiro julgamento a ser transmitido em tempo real com som e imagem.


3 - Tragédia da Boate Kiss: Laudos feitos pela necropsia entregues à perícia apontam que as 240 vítimas do desastre ocorrido em 27 de janeiro morreram asfixiadas por cianeto e monóxido de carbono liberados da fumaça do incêndio do revestimento de espuma que pegou fogo. O documento apontou também superlotação, pois a casa noturna poderia receber 750 pessoas e no dia da tragédia havia 1560 pessoas.


4 - Hugo Chávez: O governo venezuelano descartou a opção de embalsamar o corpo do presidente morto no dia 5. Seu féretro chegou hoje ao Quartel da Montanha depois de dez dias de cortejos pelas ruas de Caracas.


5 - Dominguinhos: O sanfoneiro está com coma irreversível, segundo um dos filhos do cantor. Dominguinhos tem 72 anos e está internado desde o final do ano passado, mas o outro filho desmentiu a informação.

Imagem da semana


Na foto de Alessandro Bianchi, da Reuters, o novo papa Francisco saúda os fiéis em sua primeira missa como novo pontífice, o primeiro papa não europeu e o primeiro da América Latina.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Jean Marcos disse…
Pois é, Kléber, nunca mais irei esquecer a primeira quinzena. Quanta coisa aconteceu!! Julgamentos, morte de um líder e eleição do papa... e eis que agora começa a nova temporada da Fórmula 1!

Uma pequena correção, o sobrenome de Mizael é "de Souza", e não dos Santos.

Abraços Kléber!