Top 5: Brasil perde o posto de sexta maior economia do mundo

A semana termina e o grande destaque é para a queda do Brasil que deixou de ser a sexta maior economia do mundo, tudo culpa do pibinho raquítico de 2012.


1 - Economia: Durou um ano a condição brasileira de sexta maior economia do planeta. Tudo por causa da queda do real e principalmente do "pibinho" raquítico que nem chegou a 1%. O baixo crescimento e a moeda mais fraca ocasionaram este desastre. O ministro da Fazenda Guido Mantega reconhece que o PIB ficou abaixo das expectativas e disse que espera um melhor desempenho do PIB em 2013.


2- Tragédia da Boate Kiss: Os quatro principais suspeitos de participar da tragédia de 27 de janeiro tiveram suas prisões preventivas decretadas. Os sócios da Boate Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira foram indiciados e permanecem presos por tempo indeterminado. Ainda sobre o caso, a conclusão dos exames toxicológicos apontou que a inalação de cianeto, uma substância que estava contida no revestimento acústico de espuma foi a causa da morte das 239 pessoas mortas.


3 - Desabamento de prédio: Um operário morreu num desabamento de um prédio na Avenida Liberdade em São Paulo. A fachada de um dos prédios cedeu e caiu em cima do auxiliar de limpeza Marco Antônio dos Santos, de 50 anos.


4 - Cuba: Esta semana Raul Castro garantiu mais cinco anos de mandato ao se reeleger presidente cubano. Ele prometeu continuar as reformas iniciadas em 2006. Com isso a ditadura dos irmãos Fidel e Raul vão completar 55 anos no poder.


5 - Estados Unidos: O Governo americano e o Congresso não se entenderam e o acordo para evitar o corte de gastos não foi aprovado. Com isso, o país passará por severo corte de gastos e haverá diminuição de empregos. Para o presidente Obama, o ato é estúpido e arbitrário.

Imagem da semana


Da sacada da janela da residência de Castel Gandolfo, o agora papa emérito Bento XVI saúda pela última vez os fiéis e deixa definitivamente o pontificado Esta é uma das imagens divulgadas pelo jornal Osservatore Romano do Vaticano no último dia de Bento XVI como líder da Igreja Católica. Agora a Igreja se encontra em Sé Vacante e os cardeais começam a se reunir para o conclave que ainda não tem data pra começar.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários