O Belo do Sábado: Maurício Mattar

Hoje o quadro O Belo do Sábado homenageia o ator Maurício Mattar.



Na próxima quarta feira Maurício Mattar comemora 49 anos de idade. Filho de origem libanesa iniciou sua carreira com ator em 1985 na novela Roque Santeiro da Rede Globo onde foi João Ligeiro, no ano seguinte em Cambalacho foi Porthos. Em 1987 foi Murilo em Bambolê, em 1989 atua em O Salvador da Pátria como Sérgio, foi Rafael em Rainha da Sucata, de 1990 e foi Augusto em Lua Cheia de Amor, de 1991.



Em 1992 fez seu primeiro protagonista, Leonardo Pontes em Pedra Sobre Pedra e viveu um romance com Marina Batista, personagem de Adriana Esteves. Outro protagonista foi Bakur Shariff em O Mapa da Mina de 1993. Em 1994 foi Téo, co- protagonista de A Viagem, dois anos mais tarde atua em O Fim do Mundo como Rosalvo. Em 1998 é Carlos no seriado Mulher. Em 1999 uma rápida passagem pela Rede Record onde foi o protagonista André de Louca Paixão. Sua volta à Globo foi em 2001 na novela Porto dos Milagres, em participação especial. No mesmo ano foi Dom Fernão de Avelar em A padroeira. Em 2002 faz participação especial no Sítio do Picapau Amarelo e foi o co - protagonista Pedro em Agora é que são elas.




Maurício Mattar é Júlio Cesar Pantaleão em "Dona Xepa"

Em 2005 foi Lúcio em A lua me disse, em O Profeta foi Henrique. Fez participações em Casos e Acasos, Faça sua história, Malhação e em 2010 atua em SOS Emergência, seu último trabalho na TV pois foi cotado para fazer o papel de Ferdinand em Fina Estampa, mas ficou de fora por excesso de peso, no cinema atuou em filmes como Kuarup, Johnny Love e Falsa Loira entre outros. O ator também se arriscou na música na década de 90 onde lançou um disco e a música Muito Romântico foi uma das mais tocadas de 1994. O ator é pai de Luã, filho de seu relacionamento com a cantora Elba Ramalho, Rayra, filha com Kyra Gracie e Petra Mattar, filha com a modelo Fabiana Sá e alvo de recente polêmica por aparecer num ensaio sensual. Namorou também com a apresentadora Angélica e a atriz Paola Oliveira. O ator voltará as telas em breve na tela da Record na novela Dona Xepa que estreia em maio no papel de Júlio César Pantaleão.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários