O Belo do Sábado: Marco Luque

O quadro O Belo do Sábado traz hoje o humorista Marco Luque.


Marcos Luque Martins nasceu em Ivaiporã em 8 de abril de 1974 e deixou de lado o curso de Artes Plásticas para se dedicar ao futebol onde chegou a jogar no Santo André e no Numancia, da segunda divisão espanhola. A carreira de jogador acabou bem cedo e resolveu estudar teatro se tornando ator.



Com vocação para o humor, Marco Luque atuou em peças, no grupo Terça Insana e em peças teatrais de Plínio Marcos. Descobriu o stand up comedy, um gênero que alçava sucesso e começou a contar histórias inusitadas de sua vida. Sua carreira na TV começou com participações em Carga pesada e no quadro Álbum de Casamento exibido no Fantástico.




O ator já fez várias apresentações do show solo Tamo Junto, que atraiu 100 mil pessoas durante os quatro anos que está em cartaz e tem na Rádio Mix o quadro do motoboy Jackson Five que vai ao ar em dez inserções diárias na programação da rádio. Este é um dos vários personagens da carreira. Desde 2008 integra o elenco do CQC da Rede Bandeirantes que começa nova temporada nesta segunda atuando na bancada ao lado de Oscar Filho e Marcelo Tas e em 2010 tentou emplacar programa solo na emissora com O Formigueiro que saiu do ar com pouca repercussão. É casado com Flávia Vitorino e pai de Isadora de dois anos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários