A Bela do Domingo: Tainá Müller

Hoje o quadro A Bela do Domingo traz a atriz Tainá Müller.


Nascida em 1º de junho de 1982 em Porto Alegre, Tainá Müller é jornalista de formação, começando na TV como VJ da MTV no Rio Grande do Sul onde atuou por três anos. Atuou como modelo durante um curto período fazendo temporadas em Milão, Hong Kong e Bangcoc. Em 2005 estuda teatro em São Paulo.




Em 2007 faz sua estreia no cinema atuando no filme Cão sem dono onde ganhou o prêmio de melhor atriz em dois festivais. Pouco tempo depois estreia em novelas atuando como Laura em Eterna Magia. No ano seguinte participa dos filmes Plastic City e Se nada mais der certo. No final de 2008 atua em Revelação no SBT onde foi a protagonista Victória de Castro.





A atriz formada em jornalismo disse sofrer com a caracterização Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press

Em 2009 atua nos filmes Em uma noite escura as rosas são amarelas e Descalça, no ano de 2010 participa do filme Tropa de Elite 2 no papel de Clara  e no mesmo ano participa do programa A Liga na Bandeirantes. Em 2011 volta a atuar em novelas no papel de Paula Cortez, a mimada filha rica do banqueiro corrupto interpretado por Herson Capri em Insensato Coração, de Gilberto Braga e no cinema atua no filme As Mães de Chico Xavier onde ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, no ano passado foi Liara Martin em Cheias de Charme e atua no filme E aí, comeu? Brevemente voltará a atuar em novelas pois participará de Flor do Caribe no papel de Ludmilla,uma jovem que sofre com o divórcio dos pais em São Paulo e decide se mudar para Natal, no Rio Grande do Norte onde a trama se desenvolve. É irmã da VJ Titi Müller da MTV.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

andre650 disse…
Tainá não "cheirou nem fedeu" em Eterna Magia. Protagonizou Revelação, e eu achei sua atuação beeem fraca. Mas aí reapareceu na Globo, em Insensato Coração, simplesmente arrasando. Aí veio Cheias de Charme, onde fez uma personagem muito simpática. Com certeza se sairá bem também em Flor do Caribe. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net