O Mineirão foi reinaugurado e o Cruzeiro fez a festa, no Grenal deu Inter e no clássico San São deu Santos de Neymar. Alexandre Pato estreia e já mete bola na rede e no Rio, somente o Vasco perdeu na rodada em que Seedorf brilha marcando três gols.
Sérgio Alberto/Divulgação
De time badalado à decepção: Assim é o Sobradinho que perdeu a terceira no Candangão e a torcida chiou
Antes do Candangão começar, o Sobradinho deu pinta de que incomodaria os rivais, mas depois que o técnico Branco decidiu treinar o Guarani a coisa desandou de vez. O Leão da Serra perdeu de novo, desta vez para o Brasília dentro do Augustinho Lima por 4 x 2. Foi a terceira derrota do time no campeonato e a torcida revoltada com o time foi até os vestiários para cobrar dos jogadores. Ainda pelo Candangão, o Ceilândia venceu o Unaí por 4 x 2, o Brasiliense venceu o Capital por 1 x 0, o Gama empatou com o Legião por 1 x 1, mesmo placar de Botafogo e Brazlândia e no Serra do Lago, Luziânia e Ceilandense ficaram no 2 x 2.
Antonio Carneiro/PE Press
Santa Cruz vence Campinense e garante sua classificação na Copa do Nordeste
Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz confirmou sua classificação às quartas de final ao derrotar o Campinense por 2 x 0, já que ambas as equipes se classificaram no grupo D. O Vitória garantiu classificação no grupo C ao vencer o Salgueiro por 1 x 0. O América de Natal foi derrotado pelo ASA por 1 x 0. As três equipes ainda tem chance de classificação. No Grupo B o Fortaleza bateu o Sousa por 1 x 0 e ainda tem chances de classificação e na outra partida do grupo, Sport e Confiança ficaram no 0 x 0 e o rubro negro garantiu sua classificação. O ABC venceu o Bahia por 3 x 0 e ressurge na competição e o Ceará goleou o Itabaiana também por 3 x 0 assumindo a liderança do grupo A.
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Reservas do Furacão vencem a primeira e desencantam no Paranaense
No campeonato goiano o Goiás venceu o Vila Nova por 3 x 0 e segue invicto na competição. Pelo campeonato catarinense, a partida entre Guarani e Avaí foi adiada por falta de segurança. O Criciúma venceu o Juventus por 3 x 1 e o Figueirense venceu o Camboriú por 2 x 0. No campeonato paranaense, o Atlético venceu a primeira com os reservas: 2 x 1 contra o Cianorte e no clássico da rodada, Paraná e Coritiba não saíram do 0 x 0.
Imprensa MG, Pedro Vilela/Futura Press e Washington Alves/Vipcomm
Mineirão é reinaugurado com um bom clássico que termina com vitória do Cruzeiro
Foram quase mil dias sem a bola rolar e enfim a bola rolou no remodelado Mineirão. Na primeira partida oficial do novo Mineirão, o Cruzeiro suportou a pressão e venceu o clássico contra o Atlético Mineiro. O primeiro gol do novo Mineirão foi marcado por Anselmo Ramon, mas a arbitragem deu gol contra de Marcos Rocha. O Galo empatou com Araújo aproveitando passe de Ronaldinho Gaúcho, só que no segundo tempo o Cruzeiro chegou à vitória com o gol de Dagoberto, de cabeça.
Diego Guichard e Edu Andrade/Gazeta Press
Forlán e Damião marcaram os gols da vitória do Inter no Grenal de Erechim
O primeiro Grenal do ano foi disputado em Erechim e com vitória do time de Dunga sobre os reservas do Grêmio por 2 x 1 com gols de Forlán e Leandro Damião com Fernando descontando para o Grêmio.
Ricardo Nogueira (2)/Folhapress e José Patrício/Estadão
Neymar e Ganso se reencontraram, mas deu Neymar: Santos volta a liderar Paulistão
No primeiro clássico paulista da temporada deu Santos e Neymar contra Ganso. Na primeira vez que se enfrentaram os dois amigos se abraçaram antes da bola rolar. Em campo a joia santista brilhou ao marcar de pênalti um dos gols da vitória santista, os outros dois foram do argentino Miralles. A torcida santista protestou atirando moedas em Ganso provando que ainda não esqueceu a saída do jogador no ano passado. O Santos lidera com 13 pontos.
Paulo Liebert/Estadão e Eduardo Knapp/Folhapress
Alexandre Pato estreou e marcou logo o seu: ele mantém impressionante média de sempre fazer gols em estreias
No Pacaembu o Corinthians goleou o Oeste por 5 x 0 em atuação convincente. O destaque ficou por conta de Alexandre Pato que marcou logo na sua estreia. Foi dele o gol que fechou a goleada de 5 x 0, antes Paulinho, Danilo e Paolo Guerrero com dois fizeram a festa da torcida. O Palmeiras escapou de um novo vexame e arrancou um suado empate de 3 x 3 contra o XV de Piracicaba com o gol de Henrique.
Nelson Perez/Divulgação, Tasso Marcelo/Estadão, Alexandre Cassiano, Bruno de Lima e Jorge William/Ag. O Globo
Fluminense vence Quissamã e Jean comemorou homenageando a mulher, Hernane decidiu mais uma vez e Flamengo segue invicto, Seedorf desencanta e faz três e Vasco perde dentro de casa para o Bangu
No campeonato carioca, os grandes à exceção do Vasco venceram na rodada. Ontem o Fluminense venceu fácil o Quissamã com gols de Jean, Fred e Wagner. Hoje o Flamengo venceu o Nova Iguaçu com gol de Hernane, o quinto dele que é artilheiro isolado. O Vasco tropeçou no Bangu e perdeu em pleno São Januário por 1 x 0 e o Botafogo teve Seedorf em noite inspirada. Ele fez três gols na vitória de virada sobre o Macaé por 3 x 1 e deixou o campo chorando, pois perdeu sua avó há dez dias.
No meio da semana tem mais estaduais.
Xará,
ResponderExcluiro Mineirão ficou muito bonito....
e sobre os estaduais, ressalto que é preciso, por parte da torcida, ter calma com eventuais tropeços...muitos clubes tem objetivos maiores, outros estão recomeçando do zero....pressão antes da hora e por pouca coisa é sofer dobrado, rsrsrsr...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com
SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com
O Pato é mesmo o cara em se tratando de estreia com gol. Foi assim com o Inter em 2006, com o Milan, na seleção e ontem com o Corinthians. Só espero que ele se recupere e prove que as lesões ficaram no passado.
ResponderExcluir