Top 5: Um negro na presidência do STF

O fato da semana é a chegada de Joaquim Barbosa à presidência do STF, mas a semana também é marcada pelos novos desdobramentos da onda de violência no Oriente Médio.


1 -Joaquim Barbosa: O primeiro negro a comandar o STF tomou posse no órgão e em seu discurso de posse cobrou igualdade na justiça brasileira. A cerimônia de posse contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o presidente do Senado José Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia além de celebridades.


2 - Carlinhos Cachoeira: O contraventor foi solto esta semana depois de ficar preso por nove meses. A CPI que leva seu nome teve a leitura de seu relatório adiada para a semana que vem, pois o relator Odair Cunha (PT - MG) alegou pedir mais tempo para a conclusão do relatório. Nesta sexta, em visita ao túmulo de sua mãe, Cachoeira chorou copiosamente.


3 - Webjet: A companhia aérea foi fechada pela GOL e demitiu 800 funcionários além do fim dos voos em seis capitais. O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar as demissões em massa.


4 - Conflito no Oriente Médio: Esta semana o grupo Hamas e Israel encerrou o conflito assinando o cessar fogo, mas nesta sexta feira soldados do exército de Israel abriram fogo contra palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza. Um jovem de 23 anos morreu e oito ficaram feridos.


5 - Caso Bruno: O julgamento do ex- goleiro do Flamengo, acusado de matar Eliza Samúdio ficou para o ano que vem, mas os outros envolvidos como Macarrão e Bola podem ter suas penas decretadas nesta madrugada. Macarrão mudou a versão e disse que Bruno mandou matar Eliza sendo o responsável pelo desaparecimento e morte da suposta amante.

Imagem da semana:


Ele teve atuação destacada no julgamento do mensalão e agora chega ao mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro. Na foto de Monique Renne, do Correio Braziliense, Joaquim Barbosa assume a presidência do STF dando esperanças de que o sucesso que teve no julgamento dos mensaleiros possa transformar a justiça brasileira.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E Macarrão, amigo do ex goleiro Bruno foi condenado e pegará 15 anos de prisão em regime fechado. Já a ex mulher Dayanne pegou cinco anos. Logo após a divulgação da sentença, a mãe de Eliza Samúdio chorou aliviada pela condenação.