Penúltima rodada pode definir o último rebaixado

A penúltima rodada do Brasileirão pode definir o último rebaixado numa rodada de poucos atrativos. Aqui o  raio x da rodada.

- Vasco (7º) x Flamengo (11º) - Engenhão, sábado, 19:30 - Sem grandes objetivos na temporada o jogo deste sábado será um mero amistoso, pois as duas equipes estão mais tranquilas e a partida servirá para avaliar os elencos para 2013.

- Corinthians (5º) x Santos (10º) - Pacaembu, sábado, 19:30 - O jogo de sábado reúne os prováveis sucessores de Mano Menezes na seleção. Tite e Muricy Ramalho se enfrentam em duelo que antes não tinha nenhum atrativo, mas ganhou novo status. O Corinthians não terá Paulinho que será poupado enquanto Chicão e Douglas voltam ao time e no Santos, Neymar desfalca o time por tomar o terceiro cartão amarelo.

- Botafogo (6º) x Atlético Mineiro (3º) - Engenhão, domingo, 17:00 - Com objetivos diferentes, Botafogo e Atlético Mineiro disputam a partida de domingo querendo encerrar o Brasileiro por cima. No Botafogo, Seedorf volta ao time e no Galo em ressaca pela perda do título brasileiro cinco jogadores desfalcam o time.

- Palmeiras (18º) x Atlético Goianiense (20º) - Pacaembu, domingo, 17:00 - Uma espécie de prévia da Série B para as duas equipes rebaixadas na competição. O Palmeiras espera contar com o apoio da torcida que promete fazer do Pacaembu um caldeirão para provar o amor ao time, mesmo rebaixado. No Dragão, a motivação é fazer uma boa partida e terminar com dignidade o campeonato.

- Internacional (8º) x Portuguesa (16º) - Beira Rio, domingo, 17:00 - Na primeira partida sem o técnico Fernandão, o Inter recebe a desesperada Portuguesa na partida que marca também a despedida temporária do Beira Rio que fechará para reformas visando a Copa do Mundo de 2014. Na Portuguesa, uma vitória fora de casa significará a permanência na elite independente dos outros resultados.

- Cruzeiro (9º) x Coritiba (14º) - Independência, domingo, 17:00 - As duas vitórias contra Bahia e Figueirense deram tranquilidade à Raposa que se despedirá do Independência, pois na última rodada será visitante. O Coritiba só precisa de um pontinho para afastar definitivamente o risco da queda.

- Ponte Preta (12º) x São Paulo (4º) - Moisés Lucarelli, domingo, 17:00 - Já classificado para a Libertadores, o São Paulo usará a partida para dar ritmo de jogo antes da partida decisiva pela Copa Sul Americana, pois o técnico Ney Franco não decidiu se escala time misto ou poupará os titulares. Na Ponte, um bom resultado deixará a equipe perto de se classificar para a Copa Sul Americana do próximo ano.

- Figueirense (19º) x Grêmio (2º) - Orlando Scarpelli, domingo, 17:00 - A semana do Grêmio foi marcada pela renovação do contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo e mais tranquilo busca uma vitória contra o rebaixado Figueirense que vê o desmanche de sua equipe, pois os ídolos Fernandes e Júlio César estão de saída do time.

- Sport (17º) x Fluminense (campeão) - Ilha do Retiro, domingo, 17:00 - O jogo deste domingo é decisivo para o Leão da Ilha, pois uma vitória sobre o campeão brasileiro o tira das últimas colocações dependendo do tropeço de um dos adversários diretos. Já o Fluminense tenta acabar com a acomodação e tentar superar o recorde do São Paulo.

- Bahia (15º) x Náutico (13º) - Pituaçu, domingo, 17:00 - O jogo será decisivo para ambas as equipes. O Bahia luta por sua permanência na Série A e o Timbu apenas precisa de um ponto para se garantir na Copa Sul Americana.

Postar um comentário

0 Comentários