Criciúma sobe pra Série A depois de oito anos e restam duas vagas pro acesso

Depois de oito anos longe da elite, o Criciúma está de volta à Série A em 2013. Restando uma rodada para o final a Série B definirá o campeão, as duas vagas pro acesso e os dois últimos rebaixados.

Na sexta, em partida pouco atraente o Paraná derrotou o ASA por 2 x 0. Ambas equipes permanecem na Série B de 2013. Hoje ABC e Boa ficaram no 0 x 0 e ambos permanecem na segundona. Mesmo rebaixado o Grêmio Barueri derrotou o Avaí por 2 x 0 e no duelo dos Américas, empate por 1 x 1 entre o time potiguar e o mineiro.

Quatro lutam contra a degola

Itawi Albuquerque/AE

Lance do jogo entre CRB e Guarani (Foto: Itawi Albuquerque / Agência Estado)

CRB vira e complica situação do Guarani que entra no bolo dos times que brigam pra não cair

Bragantino, Guarani, CRB e Guaratinguetá lutarão na última rodada contra o rebaixamento. Desses quatro times, dois cairão para a Série C. O Bragantino venceu o Ceará por 2 x 1 fora de casa e é o 15º colocado. O Guarani vem num drama, pois tomou a virada do CRB que se mantém vivo na briga pra se salvar. O Bugre é o 16º colocado e na última rodada pega o São Caetano que ainda sonha com o acesso. O Guaratinguetá derrotou o Ipatinga fora de casa por 3 x 2 e também briga pra não cair.

Tigre de primeira: Criciúma sobe depois de oito anos

Fernando Ribeiro/AE

Luiz Alberto atlético-pr e Zé carlos criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)

Criciúma do artilheiro Zé Carlos empata em 0 x 0 e garante acesso à elite depois de oito anos de ausência

Fora da elite desde 2004 o Criciúma garantiu seu acesso á Série A do próximo ano ao empatar sem gols com o Atlético Paranaense no Heriberto Hulse. O Goiás empatou com o São Caetano fora de casa por 1 x 1. O Azulão ainda perdeu pênalti. Com isso, o Tigre se junta ao Goiás como times de Série A e na rodada do próximo sábado briga pelo título com o Goiás e mantém o estado de Santa Catarina com representante na elite trocando de lugar com o Figueirense. O Vitória empatou com o Joinville por 1 x 1 e adiou seu acesso para a última rodada.

Faltando uma rodada pro final a situação de momento é essa:

- Garantidos na Série A: Goiás e Criciúma:

- Brigam pelo acesso: Atlético Paranaense, Vitória e São Caetano (chances remotas)

- Permanecem na Série B: Joinville, Avaí, América Mineiro, América de Natal, Paraná, Ceará, ASA, ABC e Boa Esporte.

- Brigam contra o rebaixamento: Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB

- Rebaixados: Ipatinga e Grêmio Barueri

Sábado que vem teremos uma última rodada de arrepiar. Goiás e Criciúma disputando o título, três brigando por duas vagas pra Série A e quatro brigando pra não cair pra Série C.

Joka Madruga/Futura Press

O Criciúma ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR e comemorou o empate como se fosse uma goleada. Afinal, o time catarinense está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após oito anos Foto: Joka Madruga / Futura Press

O Blog de knunes saúda o Criciúma, mais novo integrante da Série A do futebol brasileiro.

Postar um comentário

1 Comentários

Cleber Soares disse…
Xará,

fico feliz de ver o Criciuma de volta a eleite do nosso futebol. Pena que o Figueirense caiu, SC merecia ter sempre dois times na primeirona.

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com