CBF demite Mano Menezes e novo técnico só em janeiro



Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, os dirigentes da CBF resolveram demitir Mano Menezes do comando da seleção brasileira a menos de dois anos para a Copa do Mundo. Segundo o presidente da entidade, José Maria Marin, a mudança se deveu a mudança nos métodos de trabalho. Contratado em julho de 2010 na gestão de Ricardo Teixeira, Mano Menezes dirigiu a seleção em 33 partidas, vencendo 21, empatando seis e perdendo outras seis. Ao todo 103 jogadores foram chamados e na sua passagem o Brasil conquistou o bicampeonato do Superclássico das Américas, mas fracassou na Copa América e nas Olimpíadas de Londres quando o Brasil ficou com a medalha de prata. Apesar das críticas o técnico vinha sendo elogiado principalmente nos últimos amistosos contra Iraque e Japão e nem mesmo a conquista do Superclássico o fez segurar no cargo. Além de Mano toda a comissão técnica foi dissolvida. O novo comandante do time será anunciado em janeiro do ano que vem e os nomes mais cotados são Tite, técnico do Corinthians, Muricy Ramalho, técnico do Santos que em 2010 esnobou a seleção ficando no Fluminense e Luiz Felipe Scolari, desempregado desde sua saída do Palmeiras.

Quando eu estava no UOL em agosto de 2010 no amistoso de estreia contra os Estados Unidos disse que o que importava era a alegria, mas tudo aquilo foi uma falsa impressão. Sem dar padrão de jogo, Mano não conseguiu formar um time e mesmo com saldo razoável não agradou a maioria dos brasileiros. Sob seu comando o Brasil ocupa apenas a 13ª colocação no Ranking da FIFA. Um dos críticos ferrenhos do ex- treinador, o baixinho Romário disse no Twitter que hoje é dia de soltar fogos. Aliás a sua demissão está nos trending topics do Twitter. Sabe o que penso dessa demissão: o começo de nossa derrota na Copa. Seja quem for o novo técnico não terá tempo de entrosar o time. Vejo que já perdemos essa Copa, tomara Deus que eu mude minha opinião.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Os números não me impressionam, mas o Mano acabou não desenvolvendo um padrão de jogo para esse time, ou seja a situação é preocupante pois o Brasil não tem time no momento para brigar pelo título da Copa das Confederações. Dessa seleção que está aí, pra mim os titulares serão Thiago Silva, Oscar, Ramires, Neymar e Kaká. Agora, o caduco do José Maria Marin pra mim faz uma gestão pior do que a do Ricardo Teixeira. Se continuarmos assim estaremos perdidos na mão deles.