A Bela do Domingo: Alessandra Negrini

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a atriz Alessandra Negrini.


Com 42 anos completados na última quarta feira, Alessandra Vidal de Negreiros Negrini morou em Santos onde passou a infância e a adolescência até que em 1988 se mudou pra São Paulo onde se matriculou em curso de teatro e ao mesmo tempo começou a fazer testes na Rede Globo.



Sua estreia foi como coadjuvante em Olho no Olho de Antônio Calmon. Em 1995 explodiu em talento na pele de Engraçadinha, personagem de Nélson Rodrigues baseada na obra dele mesmo e no mesmo ano um papel secundário em Cara e Coroa. Em 1997 foi a vilã Paula no remake de Anjo Mau e no ano seguinte fez sua primeira protagonista, Rebeca em Meu Bem querer. Na minissérie A Muralha teve uma atuação elogiada no papel de Isabel. Por conta do apelo sensual da personagem posou nua para uma revista masculina. Dois anos mais tarde uma outra atuação de elogios, a vilã Selma em Desejos de Mulher.




Alessandra Negrini e o namorado (Foto: André Muzell / AgNews)


Em 2004 faz participação em Celebridade, em 2006 foi a socialite Yedda Schmidt em JK e em 2007 fez o papel das gêmeas Paula (a boa) e Taís (a má) em Paraíso Tropical. Além da TV, a atriz tem uma sólida carreira no cinema atuando em filmes como O que é isso companheiro?, Sexo Amor e Traição, Cleópatra, Os desafinados, A Erva do Rato, No retrovisor e 2 Coelhos.Seu último trabalho na TV foi no episódio A Iludida de Copacabana em As Cariocas, mas ela estará de volta à TV na próxima semana quando estreia Lado a Lado, nova novela das seis onde interpretará Catarina, uma cantora de ópera portuguesa que fará sucesso no Brasil. A atriz já foi casada com o ator Murilo Benício e tiveram um filho, Antônio. Depois namorou rapidamente com os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves, Entre 2001 e 2008 foi casada com o cantor Otto e é mãe de Betina. Atualmente namora com o fotógrafo João Wainer.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários