Um sábado de dupla prata e ouro heroico marca penúltimo dia dos Jogos de Londres

O que seria um dia de três ouros acabou sendo de apenas um: o das meninas do vôlei. O futebol mais uma vez viu o ouro ir embora e no boxe, Esquiva Falcão se transforma no maior pugilista da história olímpica brasileira. Mesmo assim o Brasil teve o seu melhor dia na reta final das Olimpíadas de Londres.

Campeãs heroicas: Seleção de vôlei feminino orgulha um país

Marcelo del Pozo (3) e Ivan Alvarado (2)/Reuters, Chris O Meara e Dave Martin/AP


Lalo de Almeida/Folhapress

O time brasileiro comemora ao vencer a final do vôlei  Saiba mais sobre a final

O time brasileiro comemora ao vencer a final do vôlei  Saiba mais sobre a final

Vitória épica do vôlei coroa uma campanha que começou com pesadelo e terminou com a medalha de ouro no peito mais uma vez

Uma campanha sofrível na primeira fase, uma quase desclassificação, um horroroso primeiro set: tudo isso pesou na cabeça das brasileiras, mas a partir do segundo set as coisas mudaram e as comandadas de José Roberto Guimarães demonstraram superação e controle emocional: o time mudou da água pro vinho, virou a partida e venceu o jogo por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17) conquistando o bicampeonato olímpico, já que foram campeãs em Pequim. Seis jogadoras estiveram na final de Pequim e agora repetem a dose em Londres. Este foi o terceiro título olímpico de José Roberto Guimarães que se torna o maior vencedor na história olímpica brasileira.

Não deu de novo...

André Mourão/Ag. O Dia, Eduardo Nicolau/AE, Alexandre Cassiano (2)/Ag..O Globo, Jorge Silva e Sergio Moraes/Reuters


























Brasil tomou o primeiro gol com menos de um minuto, sentiu o golpe e perdeu a chance do ouro que agora ficou pra 2016 no Rio de Janeiro

Mais uma vez o sonho do ouro olímpico parou pelo caminho. Com uma atuação fraquíssima, o Brasil perdeu para o México por 2 x 1 e ficou com a medalha de prata. Mal o jogo começou e o Brasil viu o ouro começar a ir embora. Numa trapalhada de Rafael, ele deu a bola nos pés do adversário. Peralta recebeu passe de Aquino e abriu o placar para os mexicanos. O gol abalou o time que demorou a se encontrar no gramado. Somente aos 20 minutos o Brasil foi ao ataque pela primeira vez com Leandro Damião. Neymar, bem marcado teve uma atuação aquém do que se esperava. No segundo tempo o Brasil continuava a pressionar, mas esbarrou na boa marcação mexicana. O México perdeu boa chance depois de nova falha defensiva. De tanto insistir, os mexicanos chegaram ao segundo gol. Bola cruzada na área e Peralta, livre de marcação cabeceou sem chance de defesa pra Gabriel. No fim da partida, Rafael, um dos vilões quis enfeitar e levou uma sonora bronca. Somente aos 46 é que o Brasil chegou ao gol com Hulk e aos 48, Oscar perdeu a grande chance de empatar cabeceando para fora. O tão sonhado ouro olímpico terá de esperar mais quatro anos. Quem sabe em 2016 quando em casa teremos a chance.

Uma prata inédita pro boxe brasileiro

Damir Sagolj/Reuters e Bruno Santos/Terra



Apesar da derrota por um ponto, prata de Esquiva Falcão é o melhor resultado na história 

Por apenas um ponto, Esquiva Falcão perdeu a medalha de ouro na categoria até 75 kg no boxe. O brasileiro foi pra cima no último assalto, mas os árbitros o puniram por excesso de clinches. O resultado final foi 14 a 13 para Ryota Murata que ficou com a medalha de ouro, mas a medalha de prata se torna a maior conquista do boxe que fez história em Londres. Além da prata de Esquiva, tivemos os bronzes de seu irmão Yamaguchi Falcão e de Adriana Araújo no boxe feminino.

Mais um ouro pra Usain Bolt

Kai Pfaffenbach/Reuters


Yohan Blake e Usain Bolt comemoram mais um feito dos jamaicanos supervelozes com direito a novo recorde mundial

A Jamaica mostrou que não é só Usain Bolt. Seus companheiros deram a medalha de ouro e o recorde mundial do revezamento 4 x 100. Com desempenho impressionante, os jamaicanos mandaram ver e Bolt fechou o revezamento com o tempo de 36s84.

Natália Falavigna dá adeus e se machuca

Ng Han Guan/AP

Natália Falavigna perdeu e ainda deu azar de machucar o tornozelo

Não foi um dia feliz para Natália Falavigna. A lutadora de taekwondo acabou perdendo logo na estreia para a sul coreana In Jong Lee, e pra piorar acabou sofrendo uma fratura no tornozelo direito. Sua algoz não foi em frente e a brasileira foi eliminada.

Americanas são campeãs no basquete

Mike Segar/Reuters

A americana Maya Moore pula para fazer cesta enquanto é marcada pela francesa Florence Lepron na final do torneio feminino de basquete

Estados Unidos conquistam mais um título pra galeria no basquete feminino

A seleção feminina de basquete ficou com o título olímpico da modalidade ao bater na final a seleção da França por 86 a 50. Foi o sétimo título conquistado pelas americanas e o quinto seguido.

Quadro de medalhas:

Faltando um dia pra acabar as Olimpíadas, os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 100 medalhas.

PaísOuroPrataBronzeTotal
EUA442929102
China38272287
Grã-Bretanha28151962
Rússia21253278
Coreia do Sul137727
21ºBrasil34815


Click Olímpico do Dia

Paul Hanna e Marcelo del Pozo/Reuters



Nosso penúltimo click olímpico retrata bem o dia de contrastes. Paul Hanna, da agência Reuters flagrou a imagem de Neymar, cabisbaixo depois da derrota para o México que adiou por mais quatro anos o sonho do ouro no futebol. Já a foto de Marcelo del Pozo da mesma agência retrata o belo momento da consagração do vôlei feminino. O time que começou mal deu a volta por cima e num belo exemplo de superação levou o bicampeonato olímpico.

Amanhã tem o último dia de disputas e também o encerramento da nossa cobertura.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o Esquiva Falcão terá a honra de ser o porta bandeira na cerimônia de encerramento dos jogos. Meus parabéns à família Falcão que nos deu exemplos de vida como os irmãos Esquiva e Yamaguchi. Só espero que as confederações esportivas acordem pra realidade e trabalhem com afinco dia a dia para formar atletas de alto nível, não de quatro em quatro anos, pois a próxima olimpíada será aqui no Brasil.