Líderes tropeçam, Neymar volta com a corda toda e Palmeiras sai do sufoco

Kleber Nunes
By -
2
Uma rodada em que os líderes tropeçaram e tudo ficou na mesma na parte de cima, na parte de baixo, o Palmeiras, com ajuda da arbitragem saiu da zona de rebaixamento e o Santos contou com a volta de Neymar e venceu a primeira partida fora de casa.

Photocamera e Wesley Santos/Futura Press



Fluminense arranca empate fora de casa e segue na vice liderança e Portuguesa apronta uma surpresa pra cima do Grêmio e vence fora de casa

O Fluminense manteve a série invicta no campeonato e arrancou um empate contra o Cruzeiro dentro do Independência. Os mineiros começaram arrasadores, primeiro com o gol de Wellington Paulista com menos de cinco minutos de jogo. Só que no fim da primeira etapa, Fred, o artilheiro do campeonato deixou tudo igual. O empate manteve o tricolor na segunda colocação. O Grêmio acabou dando bobeira em casa e foi derrotado pela Portuguesa que ensaia uma reação no campeonato e venceu os gaúchos fora de casa. Bruno Mineiro e Ananias fizeram os gols da Lusa enquanto o Gladiador Kléber descontou para o Grêmio que se mantém no G4.

Hélio Suenaga/Gazeta Press e Adalberto Marques



Bahia vence fora, mas permanece na zona e Ronaldinho Gaúcho lamenta o empate diante do Atlético Goianiense, mas Galo segue líder

Outro time que foi surpreendido foi a Ponte Preta que perdeu dentro do Moisés Lucarelli para o Bahia por 2 x 0, mesmo assim, os resultados não foram favoráveis ao tricolor baiano que segue na zona de rebaixamento. O Galo foi até Goiânia encarar o Atlético Goianiense e acabou tropeçando. Os goianos saíram na frente com o petardo de fora da área de Ernandes, só que depois acabou ficando com um jogador a menos, devido à expulsão de Joílson. O Galo se aproveitou e empatou com Bernard. O time ainda meteu três bolas na trave, mas não conseguiu a vitória. Mesmo com esse tropeço o time segue na liderança.

Aldo Carneiro/Gazeta Press, Alex Silva/AE e Marcelo Régua/Ag. O Dia

Palmeiras vence Flamengo por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão




Barcos marcou, só que impedido e tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento, Botafogo de Seedorf vence debaixo de vaias e Rogério Ceni falha e São Paulo perde a terceira seguida

Nos Aflitos, o São Paulo foi irreconhecível e cometendo muitas falhas foi derrotado pelo Náutico por 3 x 0. No primeiro tempo, o Timbu fez 2 x 0 com Kieza e Araújo. No segundo tempo, Rogério Ceni cometeu uma falha monumental. Ele socou a bola, só que a bola fez efeito e entrou. Gol contra do goleiro e o São Paulo perde a terceira partida seguida colocando pressão em cima de Ney Franco. Na Arena Barueri, o Palmeiras  saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Flamengo em jogo marcado por erro de arbitragem. Logo após a expulsão de Ibson, o Palmeiras chegou a seu gol. Arthur chutou, Felipe defendeu e no rebote, o argentino Barcos, em posição de impedimento marcou o gol da vitória do Palmeiras. No Engenhão, o Botafogo derrotou o Sport por 2 x 0, e mesmo assim foi vaiado pela torcida. Seedorf marcou seu segundo gol com a camisa do Bota com Elkeson fechando o placar. O Sport entrou pra zona de rebaixamernto.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, José Patrício/AE e Cristiano Andujar/Lancepress



Paulo André comemora o gol da vitória corintiana


Vasco sofre empate e perde chance de reassumir a vice liderança, Corinthians vence Inter e sobe na tabela e de volta depois da Olimpíada, Neymar tem boa atuação e Santos vence a primeira fora de casa

Nos jogos que fecharam a rodada, o Corinthians derrotou o Internacional no Pacaembu com gol de Paulo André e subiu pra nona colocação. O Vasco sofreu o empate do Coritiba aos 45 minutos do segundo tempo e saiu de campo com o empate amargo de 2 x 2 que mantém o time na terceira colocação. E no Orlando Scarpelli, Neymar voltou da Europa cheio de apetite e com boa atuação ajudou o Santos a vencer a primeira partida fora de casa ao afundar o lanterna Figueirense por 3 x 1.

Situação depois de 17 rodadas:

- Libertadores: Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco e Grêmio;

- Sul Americana: Internacional, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Portuguesa, Náutico e Ponte Preta.

- Série B: Bahia, Sport, Atlético Goianiense e Figueirense;.

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Kleber,

    por incrível que pareça o grande vencedor da rodada foi o Botafogo....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aliás,o Botafogo foi a única equipe que ocupa as sete primeiras posições a vencer na rodada, pois os seis primeiros colocados ou empataram ou perderam. Realmente você tem razão.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!