Líderes tropeçam, Neymar volta com a corda toda e Palmeiras sai do sufoco

Uma rodada em que os líderes tropeçaram e tudo ficou na mesma na parte de cima, na parte de baixo, o Palmeiras, com ajuda da arbitragem saiu da zona de rebaixamento e o Santos contou com a volta de Neymar e venceu a primeira partida fora de casa.

Photocamera e Wesley Santos/Futura Press



Fluminense arranca empate fora de casa e segue na vice liderança e Portuguesa apronta uma surpresa pra cima do Grêmio e vence fora de casa

O Fluminense manteve a série invicta no campeonato e arrancou um empate contra o Cruzeiro dentro do Independência. Os mineiros começaram arrasadores, primeiro com o gol de Wellington Paulista com menos de cinco minutos de jogo. Só que no fim da primeira etapa, Fred, o artilheiro do campeonato deixou tudo igual. O empate manteve o tricolor na segunda colocação. O Grêmio acabou dando bobeira em casa e foi derrotado pela Portuguesa que ensaia uma reação no campeonato e venceu os gaúchos fora de casa. Bruno Mineiro e Ananias fizeram os gols da Lusa enquanto o Gladiador Kléber descontou para o Grêmio que se mantém no G4.

Hélio Suenaga/Gazeta Press e Adalberto Marques



Bahia vence fora, mas permanece na zona e Ronaldinho Gaúcho lamenta o empate diante do Atlético Goianiense, mas Galo segue líder

Outro time que foi surpreendido foi a Ponte Preta que perdeu dentro do Moisés Lucarelli para o Bahia por 2 x 0, mesmo assim, os resultados não foram favoráveis ao tricolor baiano que segue na zona de rebaixamento. O Galo foi até Goiânia encarar o Atlético Goianiense e acabou tropeçando. Os goianos saíram na frente com o petardo de fora da área de Ernandes, só que depois acabou ficando com um jogador a menos, devido à expulsão de Joílson. O Galo se aproveitou e empatou com Bernard. O time ainda meteu três bolas na trave, mas não conseguiu a vitória. Mesmo com esse tropeço o time segue na liderança.

Aldo Carneiro/Gazeta Press, Alex Silva/AE e Marcelo Régua/Ag. O Dia

Palmeiras vence Flamengo por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão




Barcos marcou, só que impedido e tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento, Botafogo de Seedorf vence debaixo de vaias e Rogério Ceni falha e São Paulo perde a terceira seguida

Nos Aflitos, o São Paulo foi irreconhecível e cometendo muitas falhas foi derrotado pelo Náutico por 3 x 0. No primeiro tempo, o Timbu fez 2 x 0 com Kieza e Araújo. No segundo tempo, Rogério Ceni cometeu uma falha monumental. Ele socou a bola, só que a bola fez efeito e entrou. Gol contra do goleiro e o São Paulo perde a terceira partida seguida colocando pressão em cima de Ney Franco. Na Arena Barueri, o Palmeiras  saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Flamengo em jogo marcado por erro de arbitragem. Logo após a expulsão de Ibson, o Palmeiras chegou a seu gol. Arthur chutou, Felipe defendeu e no rebote, o argentino Barcos, em posição de impedimento marcou o gol da vitória do Palmeiras. No Engenhão, o Botafogo derrotou o Sport por 2 x 0, e mesmo assim foi vaiado pela torcida. Seedorf marcou seu segundo gol com a camisa do Bota com Elkeson fechando o placar. O Sport entrou pra zona de rebaixamernto.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, José Patrício/AE e Cristiano Andujar/Lancepress



Paulo André comemora o gol da vitória corintiana


Vasco sofre empate e perde chance de reassumir a vice liderança, Corinthians vence Inter e sobe na tabela e de volta depois da Olimpíada, Neymar tem boa atuação e Santos vence a primeira fora de casa

Nos jogos que fecharam a rodada, o Corinthians derrotou o Internacional no Pacaembu com gol de Paulo André e subiu pra nona colocação. O Vasco sofreu o empate do Coritiba aos 45 minutos do segundo tempo e saiu de campo com o empate amargo de 2 x 2 que mantém o time na terceira colocação. E no Orlando Scarpelli, Neymar voltou da Europa cheio de apetite e com boa atuação ajudou o Santos a vencer a primeira partida fora de casa ao afundar o lanterna Figueirense por 3 x 1.

Situação depois de 17 rodadas:

- Libertadores: Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco e Grêmio;

- Sul Americana: Internacional, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Portuguesa, Náutico e Ponte Preta.

- Série B: Bahia, Sport, Atlético Goianiense e Figueirense;.

Postar um comentário

2 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

por incrível que pareça o grande vencedor da rodada foi o Botafogo....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
Aliás,o Botafogo foi a única equipe que ocupa as sete primeiras posições a vencer na rodada, pois os seis primeiros colocados ou empataram ou perderam. Realmente você tem razão.