Atlético Mineiro garante o título simbólico de campeão do primeiro turno

Faltando uma rodada pra terminar o primeiro turno, o Atlético Mineiro garante o título simbólico de campeão de inverno. A rodada foi boa para o Fluminense que consolida a vice liderança, pro Santos que vence o clássico contra o Corinthians e o Flamengo que derrotou o Vasco.

Dhavid Normando/Photocamera e Antonio Carneiro/Futura Press




Samuel salvou o Fluminense de um empate diante do Sport e Náutico sua para vencer o Bahia

O Fluminense conquistou uma sofrida vitória diante do Sport, mas valeu a consolidação da vice liderança. Depois que Tóbi foi expulso, o Leão da Ilha sucumbiu à pressão tricolor e Samuel marcou o gol da vitória aos 38 minutos garantindo o suado 1 x 0 depois de perder tantos gols. Nos Aflitos, o Náutico também marcou no fim, aliás um golaço de Martinez que deu a vitória de 1 x 0 sobre o Bahia.

Daniel Teixeira/AE e Dorival Rosa/Divulgação




São Paulo derrota a Ponte Preta por 3 a 0 no Morumbi e volta a encostar no G-4 do Brasileirão

Lucas voltou da Olimpíada marcando gol e Rogério Ceni marcou mais um na goleada do São Paulo sobre a Ponte

No Morumbi, o São Paulo reencontrou a vitória depois de três jogos sem vencer passando pela Ponte Preta com gols de Lucas, Rogério Ceni cobrando penalidade máxima e Osvaldo num golaço fechou o placar de 3 x 0 aliviando a pressão em cima de Ney Franco.

Heuler Andrey/Gazeta Press e Lucas Uebel/Divulgação



Grêmio e Coritiba goleiam pelo mesmo placar no Sul

O Coritiba ganhou fôlego pra fugir do rebaixamento e com Ayrton inspirado goleou o Cruzeiro por 4 x 0. O lateral direito do Coxa fez um gol e deu assistência para o gol de Lucas Mendes. Roberto e Anderson Aquino fecharam a conta pro Coxa. No Olímpico, o Grêmio se reabilitou muito bem afundando ainda mais o desesperado Figueirense goleando também por 4 x 0 com gols de Elano, André Lima e dois de Leandro se mantendo na quarta colocação do campeonato.

Adriano Vizzoni/Folhapress, Paulo Liebert e Daniel Teixeira/AE



André comemora seu segundo gol na volta ao Santos

André marcou duas vezes e em jogo polêmico, Santos quebra invencibilidade do Corinthians

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians em partida pra lá de polêmica por 3 x 2 e segue sua recuperação no campeonato. O Corinthians abriu o placar com Danilo, de cabeça. O Santos logo depois empatou com André que escorou cruzamento de Neymar e empatou. No começo da segunda etapa, o Santos marcou seu segundo com André, novamente, só que impedido com outros dois santistas. Os corintianos reclamaram com o bandeirinha, mas em vão, O árbitro confirmou o gol, depois as duas equipes criaram boas chances e o Corinthians chegou ao empate com Martinez que chutou cruzado sem chance de defesa pra Rafael. O Santos chegou à vitória no fim com Bruno Rodrigo escorando de cabeça bola cruzada na área. O Santos está em 12º lugar e o Corinthians caiu para décimo e perdeu sua série invicta de oito partidas.

Pedro Vilela/Gazeta Press


Ronaldinho Gaúcho mais uma vez foi decisivo e Galo vence Botafogo garantindo o título de campeão de inverno

O Galo ganhou a companhia do Flu, só que por menos de 24 horas. Com Ronaldinho Gaúcho jogando muito, os mineiros levaram a melhor diante do Botafogo que deu muito trabalho num jogo dramático. O time carioca saiu na frente com Andrezinho que aproveitou falha da zaga atleticana pra abrir o placar, só que o Galo foi pra cima e empatou ainda no primeiro tempo com Escudero aproveitando rebote de Jefferson. No segundo tempo, o Galo voltou apostando nas jogadas de velocidade e numa delas chegou à virada. No lançamento do campo de defesa, a bola atravessou o meio de campo, chegando aos pés do R49 que dentro da área cruzou para Jô emendar e decretar a virada atleticana, só que o Botafogo não se entregou e chegou ao empate com Andrezinho cobrando pênalti, mas no final, o Galo chegou à vitória com Neto Berola, que em jogada individual deixou a marcação para trás e finalizou na saída de Jefferson marcando o gol da vitória suada, vitória que valeu o título simbólico do primeiro turno.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, Ernesto Carriço e André Luiz Mello/Ag. O Dia






























Vágner Love aproveita falha de Prass e decide clássico para o Flamengo que sobe para nono lugar

No clássico carioca deu Flamengo. No duelo da reabilitação, melhor para o rubro negro que venceu o clássico com gol de Vágner Love que chega aos 9 gols empatando na artilharia com Fred. O gol flamenguista surgiu depois de boa jogada de Ramon que chutou de fora da área, Fernando Prass defendeu, mas soltou a bola nos pés do artilheiro do amor que marcou seu nono gol no campeonato. O Flamengo poderia ter liquidado a partida se Léo Moura não perdesse um gol debaixo das traves, lembrando aquele gol perdido por Deivid, também debaixo das traves seis meses atrás, mas o Flamengo sai de campo com três pontos no bolso e o Vasco perde contato com os ponteiros e agora está a sete pontos do líder Atlético Mineiro.

Francisco Stuckert (2)/Lancepress e Moisés Nascimento/Gazeta Press




Atlético Goianiense vence Palmeiras e alivia um pouco a situação e Juan marca no empate do Inter fora de casa

No Serra Dourada, o Atlético Goianiense derrotou o Palmeiras por 2 x 1 e deixou o time alviverde ameaçado novamente de entrar na zona de rebaixamento. Eron e Rayllan marcaram para o Dragão enquanto Barcos fez o gol palmeirense. No Canindé, o Internacional arrancou um empate fora de casa contra a Portuguesa. O Inter saiu na frente com o zagueiro Juan que testou firme sem chance de defesa pra Dida, mas no final, Marcelo Cordeiro empatou o jogo frustrando os planos do Colorado de encostar no G4.

Situação depois de 18 rodadas disputadas:

- Libertadores: Atlético Mineiro (Quem para esse irresistível time do Cuca?), Fluminense, Vasco e Grêmio;

- Sul Americana: Internacional, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Náutico, Santos e Portuguesa

- Série B: Bahia, Atlético Goianiense, Sport e Figueirense (cada vez mais próximo do buraco).

Postar um comentário

4 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

impressionante a campanha do galo mineiro até agora. Pra mim é supreendente e a pergunta que faço, ou todos façamos é até quando o galo vai manter esse rítmo? Tem elenco para isso?

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
O Galo vem fazendo uma brilhante campanha, isso se deve também ao fato do Ronaldinho Gaúcho ser mais participativo nas partidas e como vem jogando bem, talvez até depois da dura que levou do Alexandre Kalil, que o enquadrou por conta do excesso de noitadas, uma coisa que a nobre presidenta do Flamengo Patrícia Amorim nem teve peito pra tomar atitude assim enquanto vestiu a camisa rubro negra e por isso vem fazendo a diferença em favor do Atlético Mineiro. Agora, com a chegada do Adriano Imperador, vamos ver se dona Patrícia Amorim cobre empenho e dedicação ao Imperador Adriano, coisa que não teve com o Ronaldinho Gaúcho.
Embora o Galo não tenha gordura, já que tem alguns times colados nele, a consistência é impressionante. O Cuca só não pode querer inventar.... E de fato, R49 está jogando uma bola mt mais redondinha que em sua época de Fla.

Saudações!!!
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Esse Campeoanto Brasileiro por pontos corridos é tãããããão chato que nem presto muita atenção.. Vi que o Atlético está disparado.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net