O mês em resumo: Um mês agitadíssimo com cassação, atentado no cinema, Olimpíadas e Corinthians campeão da Libertadores

Julho termina com muitos fatos que aconteceram e marcaram o sétimo mês do ano. Nesse mês teve de tudo:  político sendo cassado, atirador invadindo sala de cinema e matando pessoas, as emoções das Olimpíadas e a libertação corintiana, enfim campeã da América


Na política, julho marcou o começo das campanhas nas eleições municipais, ainda mornas, é claro, mas o principal fato político do mês foi a cassação do mandato de Demóstenes Torres. De implacável defensor da ética o ex senador acabou sendo cassado por conta de suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. E dois agentes foram mortos misteriosamente. Wilson Tapajós morreu enquanto visitava o túmulo de seus pais em Brasília.


No mundo a Síria segue mergulhada em uma guerra civil que não tem fim. A capital Damasco foi palco de um atentado no dia 18 onde morreram quatro membros da cúpula militar do presidente Bashar Al Assad.



No dia 20 de julho um atirador invadiu uma sala de cinema em Aurora no Colorado durante a pré estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge matando 12 pessoas. James Holmes, de 24 anos armado com escopeta e metralhadora atirou nas pessoas usando uma máscara antigás. O FBI o prendeu.


A ciência deu um grande passo na busca pela teoria atômica com a descoberta do Bóson de Higgs, a partícula que faltava para solucionar o quebra cabeça da teoria do surgimento do universo.

A Anatel puniu as operadoras Claro, Oi e TIM pela baixa qualidade dos serviços de telefonia celular e ainda ficaram proibidas de vender novas linhas.


Tristeza no basquete: O jovem David Meira, de 19 anos morreu no dia 22 depois de dez dias lutando pela vida. David sofreu um acidente durante treinamento do time de basquete de Brasília quando a tabela caiu em cima de seu pesçoço.

No UFC 147 Anderson Silva colocou Chael Sonnen no seu devido lugar ao vencer a revanche no segundo assalto. Depois da luta, o lutador convidou o rival para um churrasco. E o país tem novo campeão: Renan Barão, campeão dos galos depois de vencer Urijah Faber. Ele se junta a campeões como Anderson Silva, José Aldo e Júnior Cigano.


O Autódromo de Jacarepaguá se despediu oficialmente das competições no dia 15 com a última corrida de Stock Car. O autódromo será definitivamente desativado a partir de agosto para dar lugar ao Parque Olímpico de 2016.


A Espanha segue mandando na Europa. A Fúria se tornou campeã europeia pela terceira vez. Na final, um baile em cima da Itália por 4 x 0.

O Palmeiras se tornou campeão da Copa do Brasil e voltará à Libertadores em 2013. O Verdão venceu o Coritiba na grande final, depois de vencer o jogo de ida conquistou seu título empatando em 1 x 1.


E a América ficou aos pés do Corinthians, que finalmente conquistou o título invicto da Libertadores da América vencendo na final o Boca Juniors com dois gols de Emerson Sheik. Com isso o Corinthians disputará em dezembro o Mundial de Clubes no Japão.



Começaram as Olimpíadas de Londres. A cerimônia de abertura misturou um pouco da história com a cultura pop inglesa. As competições prosseguem e o Brasil começou bem o evento conquistando logo no primeiro dia três medalhas: Ouro para Sarah Menezes e bronze para Felipe Kitadai no judô e prata para Thiago Pereira na natação.

Ele dedicou sua vida à serviço da Igreja Católica. O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Eugênio Sales morreu no dia 9 deixando um legado de mais de 65 anos lutando em favor dos pobres.No mês morreram ainda o ator americano Ernest Borgnine, que atuou em mais de 200 títulos, sendo o antigalã dos filmes de Hollywood e o músico inglês John Lord, fundador da banda de rock Deep Purple.

Em agosto tem mais retrospectiva mensal.

Postar um comentário

0 Comentários