O Brasil em Londres: Vela tem grandes chances de medalha

No penúltimo capítulo da série especial sobre os brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres destaque para a vela.

Esporte mais medalhado na história olímpica, a vela chega para Londres com representantes em sete das dez classes olímpicas.

Quem tem grandes chances de trazer medalha é o paulista Robert Scheidt que tem no currículo quatro medalhas olímpicas, sendo três delas na classe Laser onde reinou absoluto. Em Pequim estreou na classe Star e trouxe a medalha de prata ao lado de Bruno Prada e em Londres a dupla está de novo na parada e terá a forte concorrência dos ingleses Ian Percy e Andrew Simpson que competem em casa. Eles deram trabalho à dupla brasileira e por muito pouco não tiram o tricampeonato mundial da dupla.

Por duas vezes a medalha bateu na trave para Ricardo Winicki, o Bimba. Ele compete na RS X onde é campeão mundial. Outra expectativa de medalha está na dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Fernanda ganhou bronze em Pequim ao lado de Isabel Swan na classe 470. O Brasil ainda terá Patrícia Freitas na RS:X, Jorge Zarif Neto na Finn, Adriana Kostiw na Laser Radial e Bruno Fontes na Laser.

Amanhã o encerramento da série com o vôlei de quadra e o vôlei de praia.

Postar um comentário

0 Comentários