O Belo do Sábado: Tiago Camilo

No mês das Olimpíadas, o quadro O Belo do Sábado é especial e hoje o homenageado é o judoca Tiago Camilo, grande esperança de medalha para o Brasil.


Paulista de Tupã e criado em Bastos tomou gosto pelo judô quando tinha cinco anos de idade e assistiu a seu irmão Luís Camilo lutar em uma competição. No dia seguinte já vestia o quimono pronto para estrear nos tatames.





Em 1998 se tornou campeão mundial júnior na Colômbia e no mesmo ano ganhou os Jogos da Juventude. Em 2000, aos 18 anos se tornou o mais jovem medalhista olímpico da história da modalidade nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália. Competindo nos leves ficou com a medalha de prata. No Pan de Santo Domingo conquistou a medalha de ouro nos leves, logo depois subiu de categoria competindo nos meio médios, mas na seletiva para Atenas foi derrotado por Flávio Canto, que depois ganharia medalha de bronze. Nos Jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro foi campeão nos leves. No mesmo ano conquista também no Rio o campeonato mundial nos meio médios vencendo todas as suas lutas por ippon, o golpe perfeito. Em Pequim 2008 conquistou a medalha de bronze nos meio médios. ano passado veio o tri no Pan de Guadalajara. Agora em Londres pode conquistar sua terceira medalha em três categorias diferentes competindo entre os médios. Boa sorte pra você garoto!

Na semana que vem fechando nossa série olímpica o jogador de basquete Anderson Varejão.

Postar um comentário

0 Comentários