O Belo do Sábado: Giba

O quadro O Belo do Sábado nesse mês de julho está sendo especial e dedicado aos atletas brasileiros que vão disputar as Olimpíadas de Londres. Hoje é a vez do jogador de vôlei Giba.


Gilberto Amauri Godoy Filho, mais conhecido como Giba nasceu em Londrina no dia 23 de dezembro de 1976. Na infância teve leucemia e ainda criança se mudou para Curitiba. Em 1991 inicia sua carreira de jogador de vôlei pelo Círculo Militar do Paraná. Passou pelo Cocamar, São Caetano, Nipomed, Minas e Olimpikus.




 
 



Em 2001 Giba vai jogar na Itália, que na época tinha o melhor vôlei do mundo e jogou nos times Italia Voley Ferrara, Estense 4, Cuneo, Bre Banca e MSH. Em 2003 o jogador foi flagrado no antidoping pelo uso de maconha. Foi suspenso por nove jogos. Na seleção brasileira desde 1995 Giba ganhou cinco títulos do Sul Americano, oito títulos da Liga Mundial, três títulos mundiais e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas onde foi um dos líderes do esquadrão imbatível de Bernardinho. Em 2006 foi eleito o melhor jogador do mundo na conquista do bicampeonato mundial no Japão. Em Londres, Giba vai pra sua quarta e provavelmente última Olimpíada e sua experiência em quadra será fundamental para o Brasil trazer mais uma medalha. Em 2009 o jogador voltou ao Brasil pelo Pinheiros/SKY e ano passado o jogador passou a atuar pelo CIMED de Florianópolis. O jogador foi casado com a romena Cristina Pirv e tem dois filhos.

Na semana que vem o judoca Tiago Camilo.

Postar um comentário

0 Comentários