Top 5: Fernando Lugo sofre impeachment e Paraguai tem novo presidente

O Paraguai tem novo presidente. Fernando Lugo sofreu impeachment depois que o Senado autorizou o começo do processo.

Vice de Lugo, Federico Franco assume a presidência do Paraguai

1 - Paraguai: Com 39 votos a favor o Senado do Paraguai cassou o mandato do presidente Fernando Lugo. Lugo foi acusado de suposto mau desempenho das funções. Quem assume a presidência do país é o vice presidente Federico Franco. Franco foi empossado e em seu discurso afirmou que vai respeitar as instituições do país. O seu mandato vai até as eleições do próximo ano. Manifestantes fizeram protestos contra a decisão do senado paraguaio e os presidentes da Argentina, Bolívia e Venezuela não reconhecem o novo governo do Paraguai.

Primeira página do texto final publicado pela ONU, com numeração e código de barras. (Foto: Reprodução)

2 - Rio + 20: O texto final do documento intitulado "O futuro que queremos" foi aprovado sem definir os objetivos de sustentabilidade. O texto cita a erradicação da pobreza como um dos desafios do mundo atual.

Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, segura envelope de carta que, segundo ela, indicaria o local onde está o corpo da filha

3 - Caso Eliza Samúdio: Dois anos depois o suposto corpo de Eliza Samúdio poderá ser encontrado. Uma carta entregue à mãe da jovem e revelada nesta sexta à imprensa pode apontar o local onde o corpo está enterrado. O goleiro Bruno Souza e mais sete réus vão a julgamento em data ainda não definida.

O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)

4 - Pedro Leonardo: O cantor que está internado há quase dois meses quando sofreu um acidente de carro já consegue se alimentar sem a ajuda de enfermeiros e já se prepara para ficar em pé novamente.

À esquerda, o francês Jean-Charles Naouri, do Grupo Casino; à direita, o brasileiro Abilio Diniz

5 -Abílio Diniz: O empresário Abílio Diniz deixa o comando do Grupo Pão de Açúcar que será controlado a partir de agora pelo francês Jean Charles Naouri. Diniz segue como presidente do Conselho de Administração do grupo.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Rio + 20 e nada é a mesma coisa. Perda de tempo! Infelizmente... abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net