O que esperar da sétima rodada do Brasileirão

A sétima rodada do Brasileirão começa amanhã e aqui no Blog de knunes a análise da rodada. Lembrando que o jogo entre Corinthians e Botafogo só irá acontecer no dia 11 de julho devido à participação do Timão  na Libertadores.

- Cruzeiro x São Paulo (Independência, sábado, 16:20). Jogando em casa o Cruzeiro quer ampliar a vantagem na liderança contra o São Paulo. A equipe vem de uma vitória fora de casa sobre o Vasco, já o tricolor entrou em crise depois da demissão de Emerson Leão e dos xingamentos da torcida contra Luís Fabiano. Milton Cruz comanda interinamente o time.

- Náutico x Fluminense (Aflitos, sábado, 16:20). O irregular Náutico tenta fugir da zona de rebaixamento e enfrenta o Fluminense sem Araújo que desfalca a equipe. No tricolor, Fred segue fora da equipe, mas Thiago Neves se recuperou e vira opção no banco de reservas.

- Vasco x Ponte Preta (São Januário, sábado, 18:30). Depois de perder a liderança a e a invencibilidade, o Vasco entra em campo esperando não ser surpreendida novamente e para o duelo contra a Macaca o time não terá o zagueiro Rodolfo que está lesionado, do lado da Macaca, a expectativa é de conquistar mais três pontos fora de casa, pois está invicta há cinco rodadas.

- Portuguesa x Santos (Canindé, domingo, 16:00). O Santos terá força máxima para o duelo paulista contra a Lusa. Paulo Henrique Ganso volta ao time e Muricy escalará o time com três volantes, já na Portuguesa,  o pensamento da equipe é apostar na força do estádio para vencer sua segunda partida consecutiva dentro do Canindé.

- Coritiba x Sport (Couto Pereira, domingo, 16:00). Com pensamento na decisão da Copa do Brasil, o Coxa vai à campo com um time repleto de reservas. O técnico Marcelo Oliveira poupará os titulares. Do lado do rubro negro pernambucano, a semana foi marcada pela dispensa de seis atletas pelo técnico Vágner Mancini. O time não vence há três jogos e periga entrar na zona de rebaixamento.

- Bahia x Internacional (Pituaçu, domingo, 16:00). O técnico Paulo Roberto Falcão reencontra o seu clube de coração para o duelo que já decidiu um campeonato brasileiro. Para o duelo, Falcão terá as voltas de três titulares e Kléberson pode fazer sua estreia com a camisa do Bahia. O Internacional quer manter a boa campanha como visitante e conquistar mais três pontos e se aproximar dos líderes.

- Flamengo x Atlético Goianiense (Engenhão, domingo, 18:30). Em crise, novamente o Flamengo enfrenta o lanterna do campeonato na provável última partida de Joel Santana dirigindo o time. Somente uma vitória ameniza o ambiente pesado entre a diretoria e a comissão técnica. No Dragão, a vitória é importante pro time sair da lanterna.

- Palmeiras x Figueirense (Arena Barueri, domingo, 18:30). Assim como o Coritiba, o Palmeiras poupará seus titulares para a decisão da Copa do Brasil. Já o Figueira espera uma melhor pontaria de seu ataque que fez apenas dois gols nos últimos quatro jogos.

- Grêmio x Atlético Mineiro (Olímpico, domingo, 18:30). Menos de um ano depois de voltar ao Olímpico e ser vaiado quando jogava no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho terá um novo encontro com a torcida gremista, desta vez com a camisa do Atlético Mineiro. O Grêmio promove as estreias de Fábio Aurélio e Zé Roberto no confronto direto já que as duas equipes estão bem próximas e uma vitória pode deixar um dos dois mais próximos da liderança.

Postar um comentário

1 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

Flamengo e São Paulo estão na berelinda devido a crise interna, mas a rodada é perigosa para Palmeiras, Coritiba, Sport e Santos. Aguardemos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com