Cruzeiro é o novo líder do Brasileirão num bom momento para o futebol de Minas

O Brasileirão tem um novo líder. É o Cruzeiro que antes do campeonato era visto com descrédito pela maioria dos torcedores, mas vem fazendo uma boa campanha, aliás o futebol mineiro vai dando sinais de recuperação. Bem na Série A com Cruzeiro e Atlético e bem na Série B com América Mineiro e Boa Esporte entre os líderes, o futebol de Minas vive um bom momento.

Reginaldo Pimenta/Ag. O Globo


Montillo comemora o golaço que abriu o caminho da vitória do Cruzeiro, novo líder do campeonato

O Cruzeiro voltou a aprontar em cima do Vasco dentro de São Januário. Como no ano passado os mineiros se impuseram diante do Vasco e venceram a partida por 3 x 1. Destaque para Montillo que abriu o placar com um sem pulo depois de falha defensiva. O segundo gol teve participação do argentino que lançou Wellington Paulista que encobriu Prass. Rômulo ainda marcou o gol vascaíno, mas Anselmo Ramón definiu a vitória, a quarta seguida que coloca a Raposa na liderança. O Vasco não só perdeu a partida como também perdeu a invencibilidade e a liderança.

Fotos de Daniel Teixeira/AE

São Paulo perde para a Portuguesa por 1 a 0 e se afunda em crise

São Paulo perde para a Portuguesa por 1 a 0 e se afunda em crise

Na estreia de Dida, Portuguesa vence e afunda o São Paulo mergulhado na crise

No Canindé, a torcida do São Paulo protestou contra a má fase do time, eliminado na Copa do Brasil. No lado da Portuguesa,a atração foi a estreia do goleiro Dida. Mesmo assim, as vaias ao tricolor prosseguiram e pra piorar o São Paulo saiu de campo derrotado, pois a Portuguesa venceu o jogo com gol de Ivan. Luís Fabiano e o técnico Leão foram alvo da ira dos torcedores.

Ramón Bittencourt/Lancepress


Ronaldinho Gaúcho comemora seu primeiro gol com a camisa do Atlético na goleada sobre o Náutico

Jogando pela primeira vez diante da torcida do Galo, Ronaldinho Gaúcho não decepcionou e marcou um dos gols da goleada do Atlético sobre o Náutico por 5 x 1. Danilinho, com dois gols, Bernard e Escudero fizeram os outros gols e o Galo segue firme na vice liderança com os mesmos 13 pontos do Vasco, mas com melhor saldo de gols.

Cristiano Andujar/Futura Press


Figueirense só empata dentro de casa e se complica

No Orlando Scarpelli, o Figueirense saiu na frente com o gol de Júlio César, mas no segundo tempo cedeu o empate com o gol de Vander e o empate por 1 x 1 foi de péssimo tamanho pras duas equipes.

Edu Andrade/Ag. O Globo


Grêmio não dá mole e vence Flamengo sem enormes dificuldades

No Olímpico o Grêmio acabou com a invencibilidade do Flamengo. Sem poder de criação no meio campo e muitas falhas na defesa, o Fla virou presa fácil para os gaúchos que impuseram seu jogo e venceram a partida por 2 x 0, com gols de Marcelo Moreno e Werley.

Daniel Teixeira/AE e Danilo Verpa/Folha Imagem



Romarinho foi o destaque ao marcar os dois gols da primeira vitória do Corinthians

No Pacaembu, Corinthians e Palmeiras com times reservas fizeram um bom jogo. Melhor para os reservas do Timão que venceram por 2 x 1 em dia inspirado de Romarinho que marcou os dois gols da partida. Mesmo vencendo, o Timão não sai da zona de rebaixamento assim como o Palmeiras que também segue entre os quatro últimos.

Bruno Gonzalez/Ag. O Globo, Aldo Carneiro/Futura Press, Djalma Vassão/Gazeta Press e Cristiano Borges/Photocamera






Ponte surpreende e vence fora de casa, Internacional vence e deixa Sport perto da zona, Santos só empata em casa e Fluminense goleia o lanterna Atlético Goianiense e encosta nos primeiros colocados

Nos jogos que fecharam a rodada, o Internacional venceu bem o Sport fora de casa por 2 x 0 com gols de Bruno Aguiar contra e Leandro Damião pulando pra sexto e deixando o Leão da Ilha perto da zona de rebaixamento. Na Vila Belmiro o Santos colocou seu time titular pra jogar, mas cometeu inúmeras falhas permitindo o empate diante do Coritiba. Edu Dracena abriu o placar, mas no segundo tempo deu um presentão para o adversário que empatou com Rafinha. Neymar, muito marcado fez o seu gol, mas a defesa voltou a entregar o ouro quando Maranhão derrubou Rafinha na área e Lincoln cobrando pênalti definiu o empate por 2 x 2. No Engenhão, a Ponte Preta surpreendeu o Botafogo e venceu a partida por 2 x 1 em dois contra ataques. No Serra Dourada, o Atlético Goianiense saiu na frente, mas o organizado tricolor virou rapidamente e a vitória virou uma tranquila goleada por 4 x 1, resultado que deixa a equipe bem perto dos líderes enquanto os goianos assumiram a lanterna.

Situação depois de seis rodadas:

- Libertadores: Cruzeiro, Atlético Mineiro (bom momento para o futebol mineiro), Vasco e Grêmio;

- Sul Americana: Fluminense, Internacional, Botafogo, São Paulo, Flamengo, Ponte Preta, Coritiba e Portuguesa;

- Série B: Corinthians, Santos, Palmeiras e Atlético Goianiense.

Postar um comentário

0 Comentários