A Bela do Domingo: Leandra Leal

Hoje no quadro A Bela do Domingo a atriz Leandra Leal.


Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva é filha da atriz Angela Leal e aos oito anos fez sua primeira participação no último capítulo de Pantanal. Aos 12 participou do seriado Confissões de Adolescente exibido na TV Cultura. Sua primeira novela foi Explode Coração de 1995 onde foi a cigana Ianka.



Em 95 ganhou seu primeiro prêmio pela sua atuação em A Ostra e o Vento, seu primeiro filme contracenando com atores consagrados como Lima Duarte e Fernando Torres. Em 1997 atua na primeira fase de A Indomada e em 98 atua no remake de Pecado Capital. Em 2000 atua em A Muralha e O Cravo e a Rosa com dois papéis de destaque: Beatriz e Bianca. Em 2002 atua na minissérie Pastores da Noite e em 2003 participa da temporada do Sítio do Picapau Amarelo. Em 2004 na novela Senhora do Destino foi Maria Cláudia, a pedra no sapato da vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e atua em Um só coração.






Em 2006 fez Páginas da vida no papel de Sabrina, mas ficou chateada com o autor Manoel Carlos por ter seu espaço diminuído, levando a expor suas reclamações na internet. Em 2008 no remake de Ciranda de Pedra foi a divertida Elzinha Biscoito Fino. Em 2009 atua na série Decamerão - A Comédia do Sexo e em 2010 foi a romântica Agostina em Passione. Ano passado participou do último capítulo de Insensato Coração e protagonizou um quadro bem humorado no Fantástico ao lado de Daniel de Oliveira. Agora vem arrasando em Cheias de Charme como a sonhadora Maria do Rosário, uma das empreguetes. 

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários