Um dia de festa pra muitas torcidas por todo o Brasil

O domingo foi de festa pra muitas torcidas em todo o Brasil. Santa Cruz, Bahia, Coritiba, Avaí, Ceará, Goiás, Internacional, Atlético Mineiro, Santos e Fluminense festejam as conquistas estaduais num dia de soltar o grito de campeão.

Nonato Borges/Clube do Esporte


Dimba fez o gol que coloca o Ceilândia a um empate do título candango de 2012

Na primeira partida da decisão do Candangão, deu Ceilândia. O Gato Preto venceu o Luziânia no Serra do Lago com gol marcado pelo artilheiro Dimba no começo da partida. Na partida decisiva, no sábado que vem no Abadião, um empate sem gols dá o título ao Ceilândia.

Antonio Carneiro/Lancepress


Santa Cruz leva seu 26º estadual com gol do artilheiro Dênis Marques calando a Ilha do Retiro

O Santa Cruz é bicampeão pernambucano depois de vencer o Sport por 3 x 2 em plena Ilha do Retiro dando mostras de sua reestruturação como uma das forças locais. Os gols foram marcados por Dênis Marques, Branquinho e Luciano Henrique. Foi o 26º título conquistado pelo time cobra coral.

Romildo de Jesus e Carlos Costa/Lancepress e LC Moreira/AE



LC MOREIRA/AE/AE

Bahia quebra jejum que durava desde 2001 e ganha estadual baiano, Ceará fica com o bi e em Goiás, esmeraldino retoma a hegemonia impedindo o tri do Atlético Goianiense

O Bahia voltou a ganhar o título estadual depois de 11 anos de jejum. O título veio em jogo emocionante com o Vitória num dia em que o goleiro Douglas falhou feio. Diones marcou o gol do título baiano para o time dirigido por Paulo Roberto Falcão, seu primeiro título como treinador. No Ceará, o Vovô conquistou o bicampeonato estadual depois de buscar o empate com o Fortaleza no Presidente Vargas com o gol marcado por Felipe Azevedo cobrando pênalti. Desde 1999 que o Ceará não conquistava o bicampeonato consecutivo. No campeonato goiano, deu Goiás. O esmeraldino tinha a vantagem do empate e ficou com o 23º título estadual ao empatar com o Atlético Goianiense por 1 x 1 no Serra Dourada com gol marcado por Ramón. No Pará, o Cametá conquistou seu primeiro título estadual de sua história ao empatar com o Remo por 2 x 2 e na Paraíba a equipe do Campinense se sagrou campeã estadual ao golear o Souza por 4 x 0. Em Alagoas, o CRB foi campeão alagoano empatando sem gols com o ASA.

Albari Rosa/Gazeta do Povo e Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press



Coritiba vence nos pênaltis e faz a festa no Paraná e Avaí vence em Santa Catarina

O Coritiba é tricampeão paranaense. Depois de empatar sem gols com o Atlético Paranaense por 0 x 0, a partida foi pra decisão por pênaltis. O jogador Guerrón perdeu a cobrança pro Furacão e o Coxa venceu a série por 5 x 4 fazendo a festa no Couto Pereira ao conquistar seu 36º título estadual da história. Em Santa Catarina, o Avaí é campeão catarinense derrotando o Figueirense por 2 x 1 no Orlando Scarpelli conquistando seu 16º título estadual. Após a partida, o técnico Branco foi demitido.

Pedro Vilela/Gazeta Press e Bruno Cantini/Site oficial do Atlético


Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Atlético Mineiro conquista estadual invicto e agora só pensa no Brasileiro

Depois de 36 anos o Atlético Mineiro é campeão estadual invicto. O Galo conquistou seu 41º título estadual em Minas ao vencer o América Mineiro no novo estádio Independência por 3 x 0 com gols de Serginho e Bernard duas vezes. O título faz a torcida esquecer a eliminação da Copa do Brasil.

Fotos de Ricardo Duarte/ZH

Leandro Damião marcou o segundo do Inter e virou o placar:imagem 13

Com o resultado, o Inter conquistou o 41ª título gaúcho de sua história:imagem 14

Inter esquece eliminação na Libertadores para conquistar o bicampeonato gaúcho

E o Internacional é bicampeão gaúcho. O Colorado esqueceu a eliminação da Libertadores e venceu de virada o Caxias por 2 x 1. O time de Caxias do Sul saiu na frente com o gol de Michel. As entradas de D'Alessandro e Dagoberto no segundo tempo mudaram a história da partida e o Colorado conseguiu empatar com Sandro Silva e a virada veio com Leandro Damião. Foi o 41º título gaúcho da história do time que agora só pensa no Brasileiro.

Marcelo Justo (2), Almeida Rocha e Ricardo Nogueira /Folhapress, Alex Silva e Paulo Liebert (2)/AE, Nelson Almeida/AFP e Nacho Doce/Reuters






Capitão Edu Dracena levanta o troféu




Santos conquista o tricampeonato consagrando a geração de Neymar e Ganso

Uma nova geração entra para a história. Tendo a frente Neymar, o Santos conseguiu o tricampeonato consecutivo depois de 43 anos com uma vitória de 4 x 2 diante do Guarani no Morumbi. Logo a 1 minuto de jogo o Peixe abre o placar com Alan Kardec que tocou de carrinho para abrir o placar. O Guarani empatou com Fabinho depois de falha do goleiro Rafael. O Santos voltou a ficar na frente com Neymar cobrando pênalti, mas Bruno Mendes empatou de novo o jogo. No segundo tempo, o Santos voltou a ficar na frente com Neymar que chutou de primeira marcando o terceiro gol santista. O título foi sacramentado com o gol de Alan Kardec. Assim, o Santos chega a seu 20º título estadual consagrando definitivamente a geração Neymar e Ganso como a maior depois de Pelé e de quebra, no ano do centenário. Do jeito que a coisa vai, esse time ainda terá muitos anos de sucesso.

Fotos de Ivo Gonzalez (3), Cezar Loureiro e Jorge William/Ag. O Globo e Marcelo Régua/Ag. O Dia



























Fluminense volta a ganhar título que não ganhava desde 2005 e encosta no Flamengo na briga pela hegemonia

E no Rio de Janeiro, a festa foi do Fluminense que conquistou seu 31º título estadual da história depois de sete anos de jejum. O Botafogo bem que tentou, mas o tricolor saiu do Engenhão vencedor. O gol do título foi marcado por Rafael Moura, o He Man que desviou cruzamento de Carlinhos para tocar pro fundo da rede de Jefferson. O Fluminense encosta no Flamengo que mantém a hegemonia no estado.

O Blog de knunes saúda os campeões estaduais de 2012 dando os parabéns a todos.

Postar um comentário

0 Comentários