Botafogo começa Brasileirão na frente em péssimo começo pros times paulistas

Começou o Campeonato Brasileiro e o destaque da primeira rodada é para a péssima estreia dos times paulistas e a liderança para o Botafogo que também tem o artilheiro do campeonato. A rodada teve 20 gols marcados na média de 2 gols por partida.

Fotos de André Chaco/Vipcomm



Flamengo só empata com Sport e Vágner Love salvou o time da derrota

O Brasileirão começou ontem e três partidas abriram o torneio. Depois de 28 dias inativo, o Flamengo mostrou que ainda não saiu das "férias" e jogando na Ilha do Retiro empatou em 1 x 1 com o Sport que volta à elite depois de três anos. Os pernambucanos saíram na frente com o gol de Marquinhos Gabriel, mas Vágner Love salvou o time da derrota com um belo gol depois de passe de Kléberson.

JF Diório (2)/AE e Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press


Palmeiras empata por 1 a 1 com Portuguesa na estreia do Campeonato Brasileiro 2012


Palmeiras recua e toma empate da Lusa e nos acréscimos, Figueirense vence Náutico na estreia das duas equipes no torneio

No Pacaembu, Palmeiras e Portuguesa ficaram no empate de 1 x 1 num jogo fraco. O Verdão abriu o placar. Luan fez o primeiro gol do campeonato e aí o time recuou e foi castigado com o gol marcado por Rodriguinho. No Orlando Scarpelli, o Figueirense conseguiu vencer o Náutico por 2 x 1 com gol marcado nos acréscimos por Caio, que está emprestado pelo Botafogo.

Márcio Alves/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia




Herrera saiu do banco para dar a vitória ao Botafogo e ser artilheiro do campeonato

E o Fogão termina a primeira rodada na liderança graças a uma mexida do treinador Oswaldo de Oliveira. No primeiro tempo o São Paulo saiu na frente com o gol de Jádson, mas no segundo tempo Oswaldo mexeu no time com a entrada de Herrera no lugar de Loco Abreu e ele resolveu. Logo no começo empatou escorando cruzamento de Lucas, mas o São Paulo voltou a ficar na frente com Luís Fabiano que cabeceou e a bola desviou no zagueiro antes de morrer no fundo do gol de Jefferson. Mas o dia era mesmo de Herrera. Ele sofreu pênalti ao ser pisado por Paulo Miranda e converteu a penalidade empatando o jogo. Depois só deu Botafogo. A virada veio com o gol de Vitor Júnior cobrando falta, a bola bateu em Cícero e fez efeito tirando Dênis da jogada. O quarto gol surgiu de uma trapalhada da defesa são paulina. Maicon foi sair driblando e perdeu a bola para Fellype Gabriel que deixou Herrera na cara do gol para fuzilar Dênis sacramentando a vitória de 4 x 2 do Fogão que lidera o campeonato. Oswaldo de Oliveira acabaria sendo expulso após discutir com o árbitro Sandro Meira Ricci.

Felipe Rau/AE, Jefferson Bernardes e Hélio Suenaga/Gazeta Press




Reservas do Fluminense levam a melhor sobre Corinthians, Inter vence com brilho de Damião e Escudero dá a vitória ao Galo sobre a Macaca que retorna à elite do futebol nacional

No Pacaembu, o Corinthians perdeu na estreia para o Fluminense no jogo dos times reservas com o gol de Leandro Euzébio. No Beira Rio o Internacional venceu o Coritiba por 2 x 0 e na volta da Ponte Preta depois de seis anos de ausência, o Atlético Mineiro foi melhor e venceu por 1 x 0 no Moisés Lucarelli.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo


Alecsandro salvou a pele do Vasco na estreia vitoriosa diante do Grêmio

O Vasco suou mas venceu o Grêmio por 2 x 1 em São Januário mesmo poupando titulares. Fernando Prass defendeu pênalti e Fellipe Bastos e Alecsandro marcaram os gols do time cruzmaltino. Cruzeiro e Atlético Goianiense e Bahia e Santos não balançaram as redes e ambas as partidas ficaram no 0 x 0.

Situação após uma rodada:

- Libertadores: Botafogo, Internacional, Figueirense e Vasco;

- Sul Americana: Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Sport, Flamengo, Bahia e Santos;

- Série B: Ponte Preta, Corinthians, São Paulo e Coritiba.

Ainda tem muita coisa pra rolar, pois foi só o começo de um Brasileirão que promete.

Postar um comentário

2 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? O Botafogo sempre foi e sempre será um cavalo paraguaio hahaha.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
Patryck Leal disse…
Paulistas começam mal com o pé esquerdo, melhor resultado foi da Portuguesa!

Comente: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/05/rola-bola-para-o-brasileirao-e-na.html

Comente: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/05/napoli-vence-juventus-na-despedida-de.html

Rapidinhas, últimas notícias do futebol internacional: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/05/rapidinhas-milan-fecha-partidas-para.html