A Bela do Domingo: Sandy

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a cantora Sandy.


Sandy Leah Lima é filha do sertanejo Xororó, nascida em 28 de janeiro de 1983 teve seu nome escolhido através do filme Grease - Nos tempos da Brilhantina, com Olivia Newton - John, que seus pais assistiram quando começaram a namorar. Ao lado de seu irmão Júnior Lima formou a dupla Sandy e Júnior que se apresentou pela primeira vez em 1989. Seu primeiro disco lançado em 1991 alcançou 250 mil cópias vendidas.



Durante 17 anos a dupla lançou 13 álbuns de estúdio, 4 ao vivo, 2 remixes e 23 coletâneas que venderam mais de 18 milhões de cópias. Em 2007 a dupla anuncia sua separação para seguirem carreiras solo. Durante esse período, gravou ao lado de artistas como Ney Matogrosso, Toquinho e Andrea Bocelli. Na TV teve programa na extinta Rede Manchete que ficou no ar até 1998. Em 1999 estreava o seriado que levava o nome da dupla na Rede Globo e que ficou no ar até 2002. Foi durante essa época que foi lançado o álbum As Quatro Estações que marcou uma reviravolta na carreira. Sandy escreveu algumas canções que entraram no disco. Em 2001 um ano agitado com participação no Rock in Rio e sua primeira incursão como atriz na novela Estrela Guia no papel de Cristal. Na época, falou - se que ela teria beijado de verdade o ator Guilherme Fontes em uma das cenas além dos integrantes do Casseta e Planeta pegarem no seu pé devido à sua virgindade.


Em 2002 começou a carreira internacional com o single Love Never Fails, no mesmo ano se apresentam no Maracanã para mais de 70 mil pessoas com transmissão ao vivo da Globo. Em 2003 atua ao lado do irmão em Acquaria, no fim do ano lança Identidade, onde divide a autoria das canções. Em 2004 a dupla passa a interagir com outros artistas como Milton Nascimento, Pedro Mariano e Caetano Veloso. Em 2007 a dupla se desfaz com uma turnê de despedida e a gravação do Acústico MTV. No mesmo ano inicia carreira solo com uma série de shows. Em 2008 se casa com Lucas Lima e no mesmo ano se forma em Letras pela PUC de Campinas. Em 2009 o single Scandal chega aos primeiros lugares das paradas de sucesso e participa do show Elas cantam Roberto homenageando os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Em 2010 lança seu primeiro álbum solo, Manuscrito, projeto com composições próprias e parcerias vendendo mais de 150 mil cópias. Em 2011 vira garota propaganda da cerveja Devassa e faz declarações bombásticas sobre sexo.



Recentemente se torna apresentadora do Superbonita do canal pago GNT e atua no seriado As Brasileiras como A Reacionária do Pantanal e em breve estará novamente nas telas do cinema atuando em Quando eu era vivo. As filmagens começarão em agosto. Ainda foi vítima de boatos dizendo estar grávida, o que foi desmentido.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários