Neymar desequilibra, Botafogo vence Taça Rio e centenário América volta a decidir em Minas Gerais

Os campeonatos estaduais entram na hora da decisão por todo o Brasil. E foi um fim de semana cheio de decisões e rivalidades. Em Minas Gerais, o América que comemora amanhã seu centenário vai decidir o campeonato mineiro, no Rio Grande do Sul, o Internacional despacha o rival Grêmio, em São Paulo, Neymar desequilibra e Santos vai pra sua quarta final seguida e no Rio de Janeiro, o Botafogo vence a Taça Rio e agora decide o campeonato com o Fluminense.

Francisco Stuckert e Clube do Esporte



Ceilândia acaba com o ano do Gama vencendo no Bezerrão e Sobradinho termina invicto o segundo turno com a melhor campanha

E foram definidas as semifinais da Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Candangão 2012. Sobradinho e Ceilândia já estavam classificados e neste fim de semana foram conhecidos os outros dois semifinalistas. Nem Gama, nem Brasiliense conseguiram a classificação. O Gama fez pior, foi derrotado pelo Ceilândia por 2 x 0 em pleno Bezerrão e foi eliminado do torneio. O Atlético Ceilandense venceu o Formosa por 2 x 0 e os goianos foram rebaixados junto do Dom Pedro. O Capital venceu o Brazlândia por 2 x 1 e carimbou seu lugar para enfrentar o Sobradinho em uma das semifinais. O Leão da Serra despachou o Luziânia vencendo por 3 x 1 no Augustinho Lima e terminou a chave em primeiro, o Legião venceu o Botafogo por 4 x 1 e ficou com a outra vaga para a semifinal e vai enfrentar o Ceilândia. O Brasiliense goleou inutilmente o Dom Pedro por 7 x 0 e está fora. Pela primeira vez desde 2002 que Gama e Brasiliense ficam de fora da disputa do título candango. Pior para o Gama que só voltará a jogar numa competição oficial só em 2013. O Luziânia aguarda o vencedor do segundo turno para decidir o Candangão em dois jogos.

Edson Ruiz/Gazeta Press, Carlos Costa/Lancepress e Heuler Andrey/AGIF




Vitória vence e decide estadual com o Bahia, Atlético Goianiense massacra CRAC e decide final goiana com o Goiás e Coritiba leva o segundo turno e terá vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha geral

O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano e se classificou pra final ao empatar sem gols com o Náutico. O outro finalista sairá amanhã no jogo entre Santa Cruz e Salgueiro. No ceará, a decisão será entre Ceará e Fortaleza. O Vozão venceu o Tiradentes por 4 x 0 e o Fortaleza eliminou o Horizonte por 1 x 0. Na Bahia, teremos Ba - Vi decisivo. O Bahia suou, mas venceu o Vitória da Conquista por 1 x 0 e o Vitória venceu o Feirense por 3 x 2. Em Goiás, a final será entre Goiás e Atlético Goianiense. O Dragão não teve dó do CRAC e massacrou o time de Catalão por 8 x 0 e o Goiás despachou o Vila Nova por 3 x 0. No campeonato catarinense, a decisão será entre Avaí e Figueirense. O Avaí venceu de virada a Chapecoense por 2 x 1 e o Figueirense despachou o Joinville por 3 x 1. No Paraná terminou o segundo turno e o Coritiba fechou com uma vitória de 3 x 1 sobre o Roma e o Atlético Paranaense venceu o Paranavaí por 4 x 0. Como teve melhor campanha, o Coxa terá a vantagem de decidir em casa.

Gil Leonardi/Lancepress e Renato Cobucci/AE


Alessandro américa-MG gol cruzeiro (Foto: Renato Cobucci / Agência Estado)

Galo joga mal, mas vence Tupi e decide título contra o América que despachou o Cruzeiro

E após 11 anos, o América Mineiro volta a decidir o estadual de Minas. O clube que comemora nesta segunda seus 100 anos deu um grande presente à sua torcida ao vencer o Cruzeiro por 2 x 1. O adversário do Coelho será o Atlético Mineiro. O Galo passou pelo Tupi por 1 x 0 e decide o estadual.

Diego Vara e Ricardo Duarte/ZH

Depois de confusão com gandulas, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso de campo:imagem 15

Com o resultado, o Inter conquistou a Taça Farroupilha e disputará a final com o Caxias:imagem 17

Confusão com Luxa marcou jogo pegado e Internacional conquista Taça Farroupilha 

O Internacional será o adversário do Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. O Colorado venceu o Grêmio num jogo cheio de confusão e expulsão polêmica de Vanderlei Luxemburgo após discutir com o gandula. O Inter abriu o placar com o argentino Dátolo, que no jogo contra o Fluminense pela Libertadores perdeu pênalti. O Grêmio empatou com Werley, mas Fabrício, de cabeça deu a vitória ao Colorado. O primeiro jogo será domingo que vem em Caxias do Sul.

José Patrício (3), Epitácio Pessoa e Ernesto Rodrigues /AE e Ricardo Nogueira/Folhapress



Neymar arrasou no Morumbi

São Paulo 1x3 Santos


Neymar dá entrevista após a partida disputada no Morumbi

Neymar desequilibra o clássico, marca três e Santos chega à sua quarta final consecutiva no Paulistão

Pelo quarto ano consecutivo, o Santos é finalista do campeonato paulista. O Peixe despachou o São Paulo em mais um show de Neymar. A joia do futebol brasileiro deu um show de dribles, foi caçado em campo, mas marcou três gols passando dos 100. O primeiro gol foi em cobrança de pênalti,o segundo em passe primoroso do amigo Ganso e o terceiro um chute que o goleiro Dênis acabou engolindo um frango. Ele ainda irritou Piris que foi driblado cinco vezes e forçou a expulsão de Cícero. No fim da partida, o craque recebeu conselhos de Emerson Leão. Com 102 gols marcados, Neymar se tornou o terceiro maior artilheiro da era pós Pelé e só está atrás de João Paulo e Serginho Chulapa.

Léo Pinheiro/Folhapress e Daniel Teixeira/AE

Jogadores do Guarani comemora classificação diante da Ponte Preta



Guarani vence derby e volta a decidir um estadual depois de 24 anos

O outro finalista é o Guarani que despachou a Ponte Preta no Derby histórico. E deu Bugre com destaque para Medina que fez dois e ajudou a equipe a vencer a rival por 3 x 1. Desde 1988 que o Guarani não disputa uma final de estadual. A decisão começa no domingo que vem no Brinco de Ouro e a partida decisiva será em local ainda não definido.

Nina Lima e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo, Márcio Mercante (2) /Ag. O Dia e Fábio Motta/AE





































Loco Abreu brilha na decisão e Botafogo conquista Taça Rio e decidirá o estadual com o Fluminense

E no Rio de Janeiro, o Botafogo é o campeão da Taça Rio. Pela primeira vez o alvinegro fez festa dentro do Engenhão. Superior durante o jogo, o Fogão passou pelo Vasco com facilidade. Loco Abreu marcou duas vezes no primeiro tempo e Maicossuel fechou a conta. O Vasco diminuiu com Carlos Alberto. Agora o Botafogo decidirá o estadual com o Fluminense em duas partidas nos dois próximos finais de semana.

No meio de semana tem Copa do Brasil e Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários