A semana termina e a TAM protagonizou uma confusão através da falha do check in e no centro financeiro do país uma ciclista perdeu a vida.
1 - TAM: Uma falha no sistema de check in da companhia aérea causou filas nos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os voos tiveram atraso de 80% e os bilhetes foram escritos à mão pelos funcionários. A ANAC afirmou que quer explicações da empresa sobre o que aconteceu;
2 - Trânsito: Uma ciclista morreu ao ser atropelada por um ônibus na Avenida Paulista. Juliana Dias, de 33 anos era ativista e bióloga e fazia o percurso até o Hospital Sírio Libanês de bicicleta. Nesta noite um grupo de 500 manifestantes fará um protesto simbólico. O motorista do ônibus será indiciado.
3 - Crise econômica: A presidenta Dilma Rousseff fez declarações esta semana ao chamar de "tsunami monetário" a estratégia dos países ricos. Segundo Dilma, os países estão "canibalizando" os países emergentes. Na próxima semana a presidenta discutirá a crise com a premiê alemã Angela Merkel;
4 - Síria: A ajuda humanitária da ONU foi vetada na Síria. As forças ligadas ao ditador Bashar el Assad seguem lutando contra os rebeldes. Hoje chegaram os dois jornalistas franceses que estavam em Homs onde uma repórter americana e um fotógrafo morreram em ataques no mês passado.
5 - Copa 2014: O secretário geral da FIFA Jérome Valcke disse hoje que o Brasil está preparado para ganhar a Copa, não para organizá - la. Ele reclamou do atraso nas obras de infra estrutura dos estádios.
A frase da semana é dele, Jérome Valcke, ao criticar o atraso nas obras:
" O Brasil precisa de um chute no traseiro"
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.