Luziânia surpreende e é campeão da Taça JK, Grêmio vence seu sexto jogo seguido, Corinthians quebra invencibilidade palmeirense e São Paulo agradece

A rodada de fim de semana dos estaduais teve como destaques o Luziânia fazendo história e conquistando o primeiro turno de Brasília, mais uma vitória do Grêmio e da virada do Corinthians que ajudou o São Paulo que assume a liderança no Paulistão.

Daniel Ferreira/CB Press/DA e Adalberto Marques




Jogadores do Luziânia dão a volta olímpica com a Taça JK: goianos já estão classificados pra final

O Luziânia, time do Entorno de Brasília é o grande campeão do primeiro turno candango, a Taça JK. Jogando no Serra do Lago, os goianos derrotaram o Ceilândia por 3 x 2 com gols de Nélisson, Zé Ricarte e Chefe e de quebra já tem lugar garantido na próxima edição da Copa do Brasil. O Formosa por sua vez ganhou a Taça João Saldanha, torneio de consolação depois de vencer nos pênaltis o Gama.

Aldo Carneiro, Felipe Gabriel e Carlos Costa/Lancepress e Felipe Oliveira/AE


Souza gol Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)




Sport e Náutico não balançaram a rede no clássico pernambucano, Souza marca quatro na goleada do Bahia, Goiás vence clássico e Furacão se recupera do tropeço e vence Cianorte

No campeonato pernambucano, Náutico e Sport fizeram um jogo sem graça e o 0 x 0 manteve o Leão na ponta da tabela, o Santa Cruz levou um susto, mas derrotou o Araripina por 3 x 2 e segue perto dos líderes. No campeonato baiano, o Bahia atropelou o Itabuna por 7 x 1 com quatro gols de Souza e o Vitória perdeu pro Bahia de Feira de Santana por 2 x 0. No clássico goiano o Goiás venceu o Atlético Goianiense por 2 x 0 com destaque para o veterano Harlei que pegou pênalti. No campeonato catarinense, a liderança do segundo turno segue com o Figueirense que derrotou o Chapecoense por 3 x 0, o Criciúma venceu o Marcílio Dias fora de casa por 3 x 1 e o Avaí perdeu pro Camboriú por 1 x 0. Pelo campeonato paranaense, o Coritiba perdeu uma série invicta de 47 jogos ao perder pro Arapongas por 2 x 0 e o Atlético Paranaense se recuperou ao vencer o Cianorte por 3 x 0.

Gil Leonardi/Lancepress e Washington Alves/Vipcomm


Anselmo gol Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Galo cozinha Democrata e já está na semifinal, assim como o Cruzeiro que virou pra cima do América Mineiro

O Atlético Mineiro segue invicto no campeonato mineiro e no sábado fez mais uma vítima, o Democrata de Governador Valadares goleado por 3 x 0, destaque para Neto Berola que fez dois gols. O Galo garantiu sua classificação para a fase seguinte. O Cruzeiro vem logo atrás. A Raposa venceu de virada o América Mineiro por 2 x 1 e também garantiu um lugar na semifinal do campeonato.

Edu Andrade/Gazeta Press e site do Grêmio



Inter e Grêmio mantém invencibilidade no segundo turno gaúcho

No campeonato gaúcho, a dupla Gre Nal mantém a invencibilidade no segundo turno. O Inter jogou com força máxima e venceu o São José por 3 x 0 com dois gols de Leandro Damião. O Grêmio contou com uma ajudazinha da arbitragem e venceu o Cruzeiro por 2 x 1. O boliviano Marcelo Moreno marcou o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo e deu ao Grêmio sua sexta vitória seguida na Taça Farroupilha.

Célio Messias e Alex Silva/AE


Alan Kardec, Neymar e Ganso, do Santos

São Paulo vence Mirassol e assume liderança, Santos volta a vencer e permanece em quarto lugar

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista. O Tricolor acabou se dando bem, mas venceu no sufoco a equipe do Mirassol por 1 x 0 com gol do zagueiro Rhodolfo. O Santos voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas vencendo o Bragantino por 2 x 0, gols de Borges e Alan Kardec.

JF Diorio e José Patrício/AE e Ricardo Nogueira/Folhapress


Paulinho comemora o seu gol para o Corinthians na partida contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu


Palmeiras saiu na frente, mas Timão vira em três minutos e acaba com invencibilidade do rival

O clássico da rodada foi vencido pelo Corinthians. O Timão acabou com a invencibilidade do Palmeiras no ano e em apenas três minutos conseguiu a vitória por 2 x 1. O Palmeiras entrou em campo homenageando o humorista Chico Anysio, morto na sexta usando camisas com o nome de personagens criados por Chico. E o alviverde saiu na frente com o gol de Marcos Assunção. No segundo tempo, o Corinthians virou o jogo com gols de Paulinho e Márcio Araújo contra.

A nota triste foi a morte de um torcedor de 21 anos que levou um tiro na cabeça durante a briga de torcidas antes do jogo.

Folhapress, Fábio Castro/AGIF, Carlos Moraes/Ag. O Dia e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo



















Jóbson volta a marcar e Botafogo assume liderança na sua chave, Vágner Love faz dois e Flamengo derrota Volta Redonda, Fred comanda vitória tricolor homenageando Chico Anysio e Alecsandro volta a perder pênalti, mas salva Vasco da derrota

No campeonato carioca, os grandes à exceção do Vasco venceram na rodada. O Fluminense derrotou o Bonsucesso com dois gols de Fred que prestou uma homenagem à Chico Anysio lembrando do Professor Raimundo, o Botafogo derrotou o Duque de Caxias com gols de Fellype Gabriel e Jóbson assumindo a liderança do grupo A. O Flamengo suou, mas venceu o Volta Redonda por 4 x 2, com destaque para o golaço de letra de Vágner Love. Hoje o Vasco também colocou os nomes de personagens de Chico Anysio em suas camisas, mas não passou de empate com o Resende por 1 x 1. Alecsandro perdeu pênalti, mas se redimiu salvando o Vasco de perder em casa.

Meio de semana tem estaduais e Libertadores.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Esse negócio de torcida organizada tem de acabar. Já cansei de ver tantas mortes por causa de brigas de torcidas. Se ninguém tomar atitude vamos continuar vendo cenas violentas nos estádios e o que é uma simples diversão se transformou em praça de guerra. Basta!