Caxias ganha primeiro turno gaúcho e grandes cariocas pagam mico na rodada

A rodada de meio de semana dos campeonatos estaduais foi marcada pelo mico dos grandes cariocas à exceção do Botafogo no começo da Taça Rio e da conquista do primeiro turno gaúcho pelo Caxias que está garantido na final do campeonato gaúcho.

Wesley Santos/Futura Press


Jogadores do Caxias fazem a festa depois de vencer o Novo Hamburgo na decisão da Taça Piratini

Pelo campeonato pernambucano, o líder ainda é o Salgueiro que perdeu para o Central em Caruaru. O Sport se aproximou do líder ao vencer o Belo Jardim por 3 x 2 na Ilha do Retiro, o Náutico empatou fora de casa com o América por 2 x 2 e o Santa Cruz foi derrotado pelo Ypiranga por 1 x 0. Pelo campeonato baiano, o Bahia se mantém na liderança depois de golear o Camaçari por 5 x 1 e o Vitória perdeu para o Serrano por 1 x 0. No campeonato catarinense, o Figueirense goleou o Marcílio Dias por 4 x 0, o Avaí empatou em 0 x 0 com o Chapecoense e o Criciúma derrotou o Hermann Aichinger por 3 x 0. Pelo campeonato paranaense, o Atlético Paranaense foi derrotado pelo Londrina por 3 x 0 e o Coritiba venceu o Toledo com gol no fim da partida. E o Caxias é o campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato gaúcho. Num duelo eletrizante entre duas equipes do interior, empate em 1 x 1 no tempo normal e na disputa de pênaltis o Caxias foi melhor e venceu por 3 x 2 se sagrando campeão do turno.

Epitácio Pessoa, José Patrício, Célio Messias e Clayton de Souza/AE 

Veja como foi a 11² rodada do Campeonato Paulista

Veja como foi a 11² rodada do Campeonato Paulista

Veja como foi a 11² rodada do Campeonato Paulista


Corinthians mantém liderança, mas vê Santos e Palmeiras na cola e São Paulo reencontra a vitória depois de dois empates

No campeonato paulista os grandes não fizeram feio. O Corinthians mantém a liderança invicta no torneio, mas foi sofrido. O Timão só venceu o Catanduvense com gol no fim marcado por Danilo. O Santos segue sua escalada no torneio e acabou com a invencibilidade do Guarani dentro do Brinco de Ouro vencendo por 2 x 0, o Palmeiras passou pelo Linense com destaque para o golaço do novo artilheiro alviverde Barcos e no Morumbi o São Paulo fez as pazes com a vitória ao derrotar o Guaratinguetá por 3 x 0, mas segue longe dos líderes.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Rui Porto Filho (2)/Fotoarena




Apenas o Botafogo saiu de campo vencedor na rodada em que três dos quatro grandes tropeçaram

E na Taça Rio, o Botafogo foi a salvação já que os outros três grandes se apequenaram numa inversão de papéis no começo do segundo turno. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara foi à campo com reservas e foi derrotado pelo Resende por 2 x 1. O Vasco jogou em São Januário e chegou a abrir 2 x 0, mas permitiu a reação do Bonsucesso que chegou ao empate e o jogo terminou 2 x 2. O Flamengo perdeu de virada pro Boavista e chiou da arbitragem horrível de Felipe Gomes da Silva que permitiu que o jogador Tony entrasse de forma criminosa em Willians e no gol da vitória do time adversário que contou com a mãozinha de Sheslon que desviou a bola para o gol. O Botafogo espantou a zebra ao vencer o Americano por 4 x 2 e salvou a honra do futebol carioca.

No fim de semana tem mais uma rodada.

Postar um comentário

0 Comentários