O mês em resumo: Tragédias no mar e na terra

Neste primeiro resumo mensal de 2012 vamos relembrar o que de mais importante aconteceu em janeiro, um mês marcado por duas tragédias.

Resultado de imagem para size_590_Costa_Concordia.jpg

Resultado de imagem para Costa-Concordia-Francesco-Schettino

O que parecia ser um cruzeiro inesquecível virou uma tragédia. O navio Costa Concórdia levava mais de 4200 pessoas a bordo quando acabou colidindo com uma rocha. O impacto acabou abrindo um buraco enorme no casco que rapidamente encheu de água levando passageiros ao desespero. O comandante da embarcação Francesco Schettino foi considerado o principal responsável pelo desastre ao ser acusado de abandonar a embarcação logo após o impacto na noite do dia 13. Onze pessoas morreram e outras 24 encontram - se desaparecidas. Durante uma conversa a Guarda Costeira ordenou que o comandante voltasse a bordo, o que não aconteceu. "Vada a bordo, cazzo!".


No dia 25 foi a vez do Rio de Janeiro assistir a uma tragédia sem precedentes. Três prédios desabaram causando a morte de 17 pessoas, 5 feridas e dez desaparecidos. O acidente aconteceu no Centro do Rio de Janeiro. Sobre os escombros desapareceram vidas. Segundo o CREA, a obra no Edifício Liberdade, um dos mais atingidos, estava irregular.


Em São Paulo, as cracolândias foram invadidas por ordem do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin. A Operação Nova Luz tem como objetivo acabar com as cracolândias, lugares onde dependentes do crack se encontram.

Falsa grávida faz acordo com Justiça para suspensão de processo (Foto: Arquivo Pessoal/ Maria Verônica)

Uma impressionante barriga que era enganosa. Assim, foi desmontada a farsa da gravidez de Maria Verônica. A suposta barriga era na verdade enchimento. Ela dizia estar esperando quatro bebês e inclusive chegou a comprar os presentes, mas tudo não passou de uma farsa.

No fim dos anos 20, imagem de arquivo mostra o fundador da Eastman Kodak, George Eastman, à esquerda, ao lado de Thomas Edison, ambos com suas invenções. Edison inventou o equipamento para projeção de imagens em movimento e Kodak inventou o filme de rolo e a câmera de caixa, que ajudaram a criar a indústria do cinema. (Foto: AP Photo)

Um dos símbolos da fotografia pediu concordata. A Kodak foi durante anos símbolo de excelência em fotografia, mas aos poucos foi perdendo espaço pras câmeras digitais. Quem não fotografou com um filme da Kodak?


A campanha eleitoral nos Estados Unidos já começou. Pelo menos do lado dos republicanos. O favorito para ser o candidato do partido é Mitt Romney que venceu três primárias, a última delas na Flórida.

Resultado de imagem para Luiza que voltou Canada

Personagem do mês: Luiza Rabello. Um comercial de uma imobiliária se transformou em meme nas redes sociais. No comercial, seu pai, um colunista social convida sua família, à exceção de Luiza que estava no Canadá. Logo depois da repercussão, a jovem voltou do Canadá e se transformou em celebridade instantânea, o que gerou um comentário do jornalista Carlos Nascimento no Jornal do SBT dizendo que os brasileiros já foram mais inteligentes.


E o Big Brother virou caso de polícia. Um suposto caso de estupro envolvendo Daniel Echaniz e Monique Amin causou grande rebuliço. Durante uma festa na primeira semana do reality os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredom. A Polícia instaurou inquérito e Daniel acabou sendo expulso do programa.

Resultado de imagem para Rita Lisauskas foi demitida da Rede TV

Depois de reclamar nas redes sociais sobre atrasos salariais às vésperas do Natal, a jornalista Rita Lisauskas foi demitida da Rede TV! por justa causa via telegrama. Rita entrará na Justiça para brigar por seus direitos trabalhistas. Pra piorar, a jornalista foi incluída na "lista negra" da emissora.


Um programa que vem dando o que falar é o reality Mulheres Ricas, exibido pela Bandeirantes nas noites de segunda. O programa mostra o cotidiano de cinco mulheres da alta sociedade brasileira.


Um dos ídolos do futebol brasileiro pendurou as luvas. O goleiro Marcos, ou São Marcos anuncia o fim de sua carreira. Ídolo da torcida do Palmeiras, ele decide sair de cena por conta de sucessivas lesões.


Na sua segunda edição, o UFC Rio foi marcado por três grandes vitórias brasileiras no octógono. Edson Barboza aplicou um fulminante chute rodado que nocauteou o inglês Terry Etim, já Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson que foi demitido e na luta principal do card, José Aldo manteve o título no peso pena derrubando Chad Mendes com uma joelhada a um segundo do fim do primeiro assalto e comemorou com a galera.


E Bruno Senna assinou com a Williams, com isso Rubens Barrichello acabou ficando sem a vaga e pode parar na Fórmula Indy onde fez testes na pista de Sebring com o carro da equipe KV do amigo Tony Kanaan.

Em fevereiro tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários