Corinthians vence clássico eletrizante, Cruzeiro se recupera, Vagner Love reestreia no Flamengo e bola começa a rolar em Brasília

O fim de semana marcou o começo do Candangão, dos clássicos, em destaque para o empate sem gols no encontro de craques da Copa 82 e de mais uma vitória do Corinthians sobre o São Paulo, da virada do Vasco em noite de Alecsandro, da vitória que espanta a crise no Cruzeiro e da volta de Vágner Love jogando com a camisa do Flamengo.

Finalmente rolou a bola em Brasília

Depois do imbróglio entre a FMF e os árbitros, o Candangão 2012 começou. Apesar da desistência do Brasília, dois jogos abriram o torneio.

Esporte Candango


Sobradinho começa mal e perde pro Capital na abertura do Candangão 2012

Depois de sete anos longe da elite candanga, o Sobradinho acabou perdendo logo na estreia. Jogando no Augustinho Lima debaixo de uma chuva torrencial, o Leão da Serra perdeu para o Capital por 2 x 0 com dois gols relâmpago. Mesmo dominando a partida, o time alvinegro não começou bem no torneio. Na outra partida da competição, o Luziânia venceu o Brazlândia no estádio Serra do Lago por 1 x 0. A rodada continua nesta segunda com a estreia do Brasiliense, atual campeão contra o Formosa, na quarta tem Legião x Ceilândia e no dia 23 tem Botafogo e Gama. Nesta segunda o Dom Pedro anunciará que vai disputar a competição.

Pelo Brasil: Cruzeiro espanta crise, Inter embala e Goiás perde invencibilidade

Aldo Carneiro e Felipe Oliveira/Gazeta Press e Divulgação




Estaduais do Sul: Mesmo com dez homens, Atlético-PR domina, faz 3 a 0 no Iraty e lidera o Paranaense

Sport arranca virada com três de Marcelinho Paraíba, clássico baiano fica no 0 x 0 na estreia de Falcão e Furacão vence Iraty mesmo com dez

No campeonato pernambucano, a liderança ainda é do Salgueiro. Os três grandes venceram. No sábado, o Sport arrancou uma virada heroica pra cima do Porto. Marcelinho Paraíba comandou a reação do Leão da Ilha com três gols na vitória de 4 x 2 com direito à duas penalidades máximas no final da partida. Hoje o Náutico venceu fora de casa o Serra Talhada por 1 x 0 e o Santa Cruz bateu o América por 1 x 0. No campeonato baiano, o Ba - Vi marcou o reencontro de Falcão e Toninho Cerezo, jogadores que eram titulares na inesquecível Seleção de 82, mas faltou o gol e o jogo não saiu do 0 x 0. Pelo campeonato goiano, o Goiás perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Goianésia por 2 x 1 enquanto que o Atlético Goianiense vem logo atrás depois de vencer o Vila Nova por 1 x 0. No campeonato paranaense, o líder é o Atlético Paranaense que mesmo com um jogador a menos venceu o Iraty por 3 x 0. O Coritiba só empatou com o Rio Branco por 1 x 1. No campeonato catarinense o Figueirense venceu o Avaí por 1 x 0 e assumiu a liderança do torneio.

Gil Leonardi/Lancepress e Carlos Roberto/Hoje em Dia


CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE

Galo vence mais uma e lidera e Cruzeiro espanta crise goleando o Tupi

No campeonato mineiro, o Atlético Mineiro mantém a liderança com 100% de aproveitamento depois de derrotar a Caldense por 2 x 0, já o Cruzeiro teve de contornar a saída do diretor de futebol Dimas Fonseca e goleou o Tupi por 3 x 0 amenizando a crise que assola o clube desde o ano passado.

Edu Andrade/Gazeta Press e Nabor Goulart/Freelancer


Nabor Goulart/Agência Freelancer

Grêmio goleia e segue em evolução, enquanto Dagoberto brilha na vitória do Internacional

No campeonato gaúcho,o Grêmio segue em boa fase e ontem no Olímpico goleou o Santa Cruz de virada por 4 x 1 e se aproxima da classificação pras quartas de final. Já o Internacional jogou completo e venceu o Caxias por 2 x 0 com dois gols de Dagoberto.

Corinthians vence clássico e Palmeiras é líder

O destaque da rodada do Paulistão foi a vitória do Corinthians no Majestoso, resultado que deixa o Palmeiras na liderança do campeonato.

Filipe Araújo/AE



Barcos estreia marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras

Ontem no Pacaembu, o Palmeiras não teve dificuldades para passar pelo Ituano por 3 x 0. Marcos Assunção mais uma vez foi destaque e fez assistências para dois gols, um deles marcado pelo argentino Barcos que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Patrik e Artur fizeram os outros gols do líder do campeonato.

Márcio Fernandes (2)/AE, Jorge Araújo e Juca Varella (2)/Folhapress

Danilo cabeceia para marcar gol do Corinthians contra o São Paulo



Marcio Fernandes/AE

Danilo comemora gol marcado contra o São Paulo

Danilo subiu de cabeça e fez o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo

Hoje no Pacaembu, Corinthians e São Paulo fizeram mais um jogo disputado e a escrita foi mantida. Nos últimos seis jogos disputados no Pacaembu, o Timão venceu as seis. Hoje quem deu a vitória ao Corinthians foi Danilo, que fez de cabeça o gol da vitória do Timão. Tite soube aproveitar as falhas do lado direito do São Paulo que teve o improvisado João Filipe e Paulo Miranda perdidos. Jadson ainda perdeu pênalti e não fez uma boa partida. Com a vitória, o Corinthians divide a liderança com o Palmeiras, mas perde no saldo de gols, já o São Paulo caiu para a quarta colocação.

Epitácio Pessoa/AE


Reservas do Santos vencem Linense e seguem subindo no Paulistão

O Santos atuou com os reservas e nem precisou fazer esforço para golear o Linense em São Bernardo do Campo por 4 x 1 com gols de Alan Kardec, Vinícius, Anderson Carvalho e Dimba.

Flamengo vence na reestreia de Vágner e Alecsandro brilha no clássico

A penúltima rodada da Taça Guanabara deixou a situação quase encaminhada para o Vasco que virou pra cima do Fluminense e se garantiu nas semifinais, na outra chave, o Flamengo decide seu destino contra o surpreendente Resende.

Jorge William/Ag. O Globo e André Luiz Mello/Ag. O Dia
























Herrera marcou dois e Botafogo divide liderança com Resende

Ontem o Botafogo goleou mais um adversário. O Bonsucesso não foi páreo para o alvinegro. Mais uma vez os gringos foram destaque. Loco Abreu e Herrera que fez dois comandaram a vitória de 4 x 1. O Botafogo é o segundo na chave pois tem a mesma pontuação do Resende que hoje venceu o Madureira por 2 x 1

Rui Porto Filho/Fotoarena


Vágner Love estreou mas não marcou na tranquila vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu

Em Macaé, Vágner Love reestreou com a camisa do Flamengo, mas não fez gol. Pelo menos participou da jogada do primeiro gol quando driblou o marcador, deu o passe para Ronaldinho Gaúcho que chutou, o goleiro defendeu, mas Deivid pegou a sobra e marcou o gol. No segundo tempo o ritmo caiu mas o Flamengo ainda marcou mais um com Renato Abreu. Mesmo vencendo o Nova Iguaçu, o Flamengo é o terceiro na tabela e decide seu futuro na Taça Guanabara jogando contra o Resende no sábado de carnaval.

Jorge William e Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo




Alecsandro marca dois e classifica o invicto Vasco para as semifinais da Taça Guanabara

No clássico da rodada, o Vasco deixou o Fluminense numa situação complicadíssima ao vencer de virada por 2 x 1. O Flu abriu o placar com Thiago Neves, mas no segundo tempo brilhou a estrela de Alecsandro. Ele marcou os dois gols da vitória vascaína e garantiu o time nas semifinais da competição com dois jogos de antecipação, depois de uma semana difícil devido à derrota na estreia da Libertadores. O Flu teve Fred e Edinho expulsos e fica em situação delicada.

No meio de semana tem as estreias de Flamengo, Corinthians e Santos na Libertadores e mais estaduais.

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Continuo alheio ao Paulistão.. Só assisto mesmo ao SP Acpntece w Gazeta Esportiva.. Fico informado pelos programas esportivos. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net