O Belo do Sábado: Leonardo Brício

Hoje no quadro O Belo do Sábado o ator Leonardo Brício.

 

Carioca nascido em 7 de julho de 1963 começou sua carreira no Teatro Tablado sob a direção de Maria Clara Machado. Na TV inicia carreira fazendo participação em Tieta como Amintas. Em 1990 na extinta Rede Manchete atua em Na Rede de Intrigas.


Em 1991 foi o protagonista Peri em O Guarani, de José de Alencar. No mesmo ano faz Filhos do Sol. Em 1993 fez participação em Renascer. Em 1994 atua em Éramos Seis no papel de Julinho. Em 1996 atua em O Rei do Gado como Enrico. Em 1997 atua em Anjo Mau como Ricardo. No mesmo ano atua em A Justiceira. Em 1998 foi o antagonista Juliano em Meu Bem Querer.



Em A Muralha foi Tiago Olinto, em Porto dos Milagres foi o antagonista Alexandre. Em 2004 foi o lutador Ulisses Sardinha em Da Cor do Pecado e fez participação especial em Sob Nova Direção. Em 2006 passa a integrar o elenco da Rede Record atuando em Cidadão Brasileiro como Celso, no ano de 2007 foi Agenor em Luz do Sol e em Chamas da Vida foi o bombeiro Pedro, um dos protagonistas. No cinema atuou em O Armário e em Uma Escola Atrapalhada.


Desde terça feira o ator está no ar em seu mais novo desafio. Na minissérie Rei Davi, ele é o rei que assume o trono de Israel e derrotará o gigante Golias.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários