Flamengo perde na Libertadores e poucas surpresas nos estaduais

A bola segue rolando e neste meio de semana tivemos jogos pelos estaduais e o começo da participação brasileira na Pré Libertadores.

Noite de contrastes brasileiros

Flamengo e Internacional iniciaram a participação do Brasil na Taça Libertadores, mas com destinos distintos.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo


Ronaldinho Gaúcho jogou mal, assim como o Flamengo que tomou a virada do Potosí

O Rubro negro carioca se preparou durante dez dias para aclimatação em Sucre. Fôlego não faltou na altitude, mas futebol que é bom, nada. Jogando mal o time carioca acabou sendo derrotado de virada para o Real Potosí por 2 x 1. O Fla saiu na frente com o gol de Luiz Antônio, o primeiro da carreira, mas as bolas aéreas acabaram sendo letais para o rubro negro. Os bolivianos chegaram à vitória pelo alto com os gols de Centurion e Brittes. Assim, o Fla pagou mais uma vez pela falta de variação tática e muitos erros de passe e agora na partida de volta na quarta que vem no Engenhão precisará de uma vitória simples para avançar na fase de grupos.

AP


Leandro Damião fez o gol que coloca o Inter mais próximo da fase de grupos

Já o Internacional conquistou uma importante vitória para mais de 30 mil pessoas no Beira Rio. O argentino D'Alessandro deu show e foi dele o passe para o gol do artilheiro Leandro Damião, o gol da vitória por 1 x 0 diante do Once Caldas. No jogo de volta em Manizales, basta um empate sem gols para os gaúchos entrarem na fase de grupos.

Estaduais engrenam

Romildo de Jesus, Felipe Gabriel e Antonio Carneiro/Lancepress






Bahia vence a primeira, Náutico e Coritiba mantém invencibilidades em seus estados e lideram a competição

Os campeonatos estaduais começam a ganhar emoção. Na Bahia, o Bahia de Feira segue com 100% de aproveitamento ao golear fora de casa o Itabuna por 4 x 0. O Bahia venceu a primeira, 2 x 0 contra o Juazeirense e o Vitória goleou o Vitória da Conquista por 5 x 0. Em Pernambuco o líder é o Náutico que mantém 100% de aproveitamento ao vencer o América por 2 x 0. O Santa Cruz venceu o Ypiranga por 1 x 0 e o Sport venceu seu segundo jogo seguido ao golear o Belo Jardim por 4 x 0. No campeonato goiano, o Goiás venceu seu segundo jogo no campeonato ao vencer o Morrinhos por 4 x 2, o Vila Nova bateu o Rio Verde por 3 x 0 e o Atlético Goianiense venceu o Anapolina por 2 x 1. Em Santa Catarina, o Figueirense ficou no empate em 1 x 1 com o Atlético de Ibirama. No Paraná, destaque para a vitória do Coritiba por 2 x 0 sobre o Corinthians Paranaense e para a segunda vitória do Atlético Paranaense sobre o Operário por 1 x 0.

Roberto Vinícius/ Gazeta Press e Alexandre Lopes/Inter


inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão lima gol (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Grêmio se recupera e vence Canoas e reservas do Inter são surpreendidos em pleno Beira Rio

Pelo campeonato gaúcho, o Grêmio se recuperou da estreia com derrota para vencer o Canoas. Kléber abriu o placar com um minuto, mas tomou o gol de empate. No segundo tempo Gabriel e Marcelo Moreno fecharam a conta em 3 x 1, já o Inter com time reserva foi derrotado pelo Cerâmica em pleno Beira Rio por 2 x 1.

Palmeiras tropeça e São Paulo e Corinthians mantém invencibilidade

No campeonato paulista, apenas o Palmeiras tropeçou numa rodada em que São Paulo e Corinthians mantém invencibilidade e o Santos tendo de suar a camisa pra vencer a primeira.

Célio Messias/Lancepress, Tom Dib e Sérgio Neves/AE e Rubens Cavallari/Folhapress





Alan Kardec corre com a bola após fazer o primeiro gol do Santos

São Paulo busca forças em virada relâmpago, Palmeiras empata graças a Ricardo Bueno, Corinthians vence sem brilho e Santos de Alan Kardec vence a primeira

O São Paulo venceu de forma suada o Oeste em Presidente Prudente. A defesa bobeou em dois gols, mas Wellington e Lucas com dois golaços definiram a vitória de 3 x 2 em virada relâmpago. No clássico da rodada,o Palmeiras arrancou um suado empate por 1 x 1 com a Portuguesa com gol do contestado Ricardo Bueno. O Corinthians venceu o Guaratinguetá por 2 x 0 com gols do zagueiro Chicão e do lateral Alessandro e na volta de Muricy Ramalho, os reservas do Santos viraram pra cima do Ituano graças à Alan Kardec que fez dois.

No fim de semana tem o início do campeonato mineiro e mais estaduais.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Participe do Super Quiz, desafio 8:
http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-8.html