Retrospectiva 2011: Os melhores da TV em 2011

Kleber Nunes
By -
2
A Retrospectiva 2011 continua e hoje é dia de escolher os melhores da televisão brasileira em 2011. A votação este ano mudou, pois no ano passado eram escolhidos os melhores e piores. Na edição deste ano optamos por escolher os melhores. Enquete colocada na capa do site disponibilizada até ontem permitiu ao leitor deixar seu voto em 19 categorias. E aqui estão os vencedores:


- Melhor programa de TV: Tapas e Beijos (Globo) - 57% dos votos. O seriado desbancou o CQC, tricampeão dos últimos anos e garantiu uma segunda temporada graças ao sucesso do primeiro ano;


 - Melhor humorístico: Pânico na TV (Rede TV!) - 50% dos votos. Os homens de preto não tiveram um bom ano, devido às polêmicas com um de seus integrantes e por isso acabaram perdendo a coroa para o Pânico que segue sendo o carro chefe da programação da Rede TV!, com muita apelação, é verdade, mas 2011 eles criaram o personagem Jô Suado, uma homenagem a Jô Soares e continuaram pegando no pé de muita gente.


- Melhor âncora masculino de telejornal: William Bonner - 100% (unanimidade): O editor - chefe do Jornal Nacional não teve concorrentes na categoria e papou fácil o prêmio.  Melhor âncora feminina de telejornal: Fátima Bernardes - 71% dos votos - Fátima levou o prêmio com enorme facilidade, ainda mais depois que anunciou sua saída do JN para realizar o sonho de ter um programa só seu no ano que vem.


- Melhor programa esportivo: Esporte Espetacular (Globo) - 84% dos votos: O esportivo da Globo ganhou o prêmio por ser uma atração diversificada nas manhãs de domingo com informação e diversão, apesar de ditar modas, como a dancinha do João Sorrisão que foi bastante criticada.


- Melhor narrador esportivo: Luís Roberto de Múcio (Globo) - 57% dos votos. Numa disputa apertada, o locutor da Globo ganhou a eleição de locutor esportivo graças às narrações das partidas do futebol entre os times cariocas.


- Melhor programa jornalístico: Fantástico (Globo) - 53% dos votos: A revista eletrônica se reinventou em 2011 e trouxe novas séries, como o Medida Certa, quadro de destaque no ano onde o telespectador acompanhou Zeca Camargo e Renata Ceribelli se esforçando para perder peso e o alucinante Planeta Extremo onde foram mostrados lugares incríveis, mas perdeu Patrícia Poeta que idealizou quadros interessantes como O Cupido e entrevistas marcantes para o JN.


- Melhor talk show: De Frente com Gabi (SBT) - 57% dos votos: Marília Gabriela ganhou a votação pois o programa passou a ser exibido duas vezes na semana e quem apostou em Danilo Gentilli e seu Agora é tarde se deu mal.


- Melhor programa feminino: Mais Você (Globo) - 64% dos votos - Apesar de apostar em reportagens pesadas nos últimos tempos, o programa de Ana Maria Braga levou a melhor.


- Melhor telejornal: Jornal Nacional (Globo) - 86% dos votos: O JN ganhou a disputa pois é o jornal mais assistido pela família brasileira. De nada adianta a Record criar um jornal e copiar o de seu concorrente, por isso que levou ferro da audiência. Mesmo tendo jornalistas renomados como Celso Freitas e Ana Paula Padrão que vai afundando no canal, o casal Bonner e Fátima se destacou, e agora com a entrada de Patrícia Poeta vai se mantendo na ponta;

- Melhor série: Tapas e Beijos (Globo) - 70% dos votos: A Globo apostou e se deu bem ao lançar a série no horário do Casseta e Planeta nas noites de terça, num ano que apostou em novos formatos de série.


- Melhor reality show: Big Brother Brasil (Globo) - 75% dos votos. Pesou para a vitória o fato do Aprendiz ter pouca repercussão, ainda mais este ano que foi exibido no final do ano, mas a edição de 2011 foi a mais sem graça de todos os tempos, o que me levou a decisão de não acompanhá - lo no próximo ano.


- Melhor programa de auditório: Caldeirão do Huck (Globo) - 56% dos votos: Luciano Huck manteve a liderança aos sábados com uma mistura interessante de quadros fugindo da mesmice que contaminou seu colega Rodrigo Faro que já encheu com suas dancinhas no Melhor do Brasil.


- Melhor novela: Cordel Encantado (Globo) - 65% dos votos - A novela do ano: um show, desde a escalação do elenco à fotografia, Cordel Encantado foi responsável por levantar a audiência no horário das 18 horas que andava baixa e no ano que a teledramaturgia completou 60 anos, a Globo mostrou porque domina há anos o setor.


- Melhor atriz: Cássia Kis Magro- 50% dos votos: Construindo uma personagem sofrida, Cássia Kiss venceu a disputa mais apertada da eleição. A Dulce de Morde e Assopra sofreu e muito com o mau caratismo de Guilherme e com brilhante interpretação, a atriz venceu a disputa.


- Melhor ator: Gabriel Braga Nunes - 65% dos votos: Foi a volta do ator à Globo depois de seis anos na Record. E que volta. Com um personagem que aprontou e muito durante a novela, Léo entrou pra galeria dos vilões criados por Gilberto Braga que ficaram na memória e por isso mesmo, o ator conseguiu se destacar.


- Revelação feminina: Giovanna Lancellotti - 68% dos votos: Aos 18 anos, a jovem atriz mostrou personalidade e segurança no papel de Cecília em sua estreia em novelas.


- Revelação masculina: Domingos Montagner - 52% dos votos: Vindo do circo, o ator fez bonito em sua estreia na TV no papel do cangaceiro Herculano de Cordel Encantado.


- Fiasco do ano: A passagem relâmpago de Datena - 47% dos votos: A Record teve mesmo um ano pra esquecer, e pra coroar o péssimo momento, o fato mais marcante da temporada foi a passagem de 43 dias do apresentador no canal dos bispos. Sofrendo com a censura, ele decidiu voltar pra Bandeirantes e por isso acabou sendo o fracasso do ano.

Agradeço aos participantes e fica o convite para em 2012 participarem novamente da eleição. E a retrospectiva segue neste domingo começando a parte esportiva com o ano do futebol brasileiro.

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Não consigo achar Tapas & Beijos tudo isso. Mas foi um sucesso inegável, né? Melhor atriz, apesar de reverenciar o trabalho de Cassia Kiss Magro, me divido entre as duas baluartes da TV brasileira: Gloria Pires e Regina Duarte. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Xará,

    já fiz minhas escolhas.

    Parabéns pelo quadro e sucesso.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!