Retrospectiva 2011: Os melhores da TV em 2011

A Retrospectiva 2011 continua e hoje é dia de escolher os melhores da televisão brasileira em 2011. A votação este ano mudou, pois no ano passado eram escolhidos os melhores e piores. Na edição deste ano optamos por escolher os melhores. Enquete colocada na capa do site disponibilizada até ontem permitiu ao leitor deixar seu voto em 19 categorias. E aqui estão os vencedores:


- Melhor programa de TV: Tapas e Beijos (Globo) - 57% dos votos. O seriado desbancou o CQC, tricampeão dos últimos anos e garantiu uma segunda temporada graças ao sucesso do primeiro ano;


 - Melhor humorístico: Pânico na TV (Rede TV!) - 50% dos votos. Os homens de preto não tiveram um bom ano, devido às polêmicas com um de seus integrantes e por isso acabaram perdendo a coroa para o Pânico que segue sendo o carro chefe da programação da Rede TV!, com muita apelação, é verdade, mas 2011 eles criaram o personagem Jô Suado, uma homenagem a Jô Soares e continuaram pegando no pé de muita gente.


- Melhor âncora masculino de telejornal: William Bonner - 100% (unanimidade): O editor - chefe do Jornal Nacional não teve concorrentes na categoria e papou fácil o prêmio.  Melhor âncora feminina de telejornal: Fátima Bernardes - 71% dos votos - Fátima levou o prêmio com enorme facilidade, ainda mais depois que anunciou sua saída do JN para realizar o sonho de ter um programa só seu no ano que vem.


- Melhor programa esportivo: Esporte Espetacular (Globo) - 84% dos votos: O esportivo da Globo ganhou o prêmio por ser uma atração diversificada nas manhãs de domingo com informação e diversão, apesar de ditar modas, como a dancinha do João Sorrisão que foi bastante criticada.


- Melhor narrador esportivo: Luís Roberto de Múcio (Globo) - 57% dos votos. Numa disputa apertada, o locutor da Globo ganhou a eleição de locutor esportivo graças às narrações das partidas do futebol entre os times cariocas.


- Melhor programa jornalístico: Fantástico (Globo) - 53% dos votos: A revista eletrônica se reinventou em 2011 e trouxe novas séries, como o Medida Certa, quadro de destaque no ano onde o telespectador acompanhou Zeca Camargo e Renata Ceribelli se esforçando para perder peso e o alucinante Planeta Extremo onde foram mostrados lugares incríveis, mas perdeu Patrícia Poeta que idealizou quadros interessantes como O Cupido e entrevistas marcantes para o JN.


- Melhor talk show: De Frente com Gabi (SBT) - 57% dos votos: Marília Gabriela ganhou a votação pois o programa passou a ser exibido duas vezes na semana e quem apostou em Danilo Gentilli e seu Agora é tarde se deu mal.


- Melhor programa feminino: Mais Você (Globo) - 64% dos votos - Apesar de apostar em reportagens pesadas nos últimos tempos, o programa de Ana Maria Braga levou a melhor.


- Melhor telejornal: Jornal Nacional (Globo) - 86% dos votos: O JN ganhou a disputa pois é o jornal mais assistido pela família brasileira. De nada adianta a Record criar um jornal e copiar o de seu concorrente, por isso que levou ferro da audiência. Mesmo tendo jornalistas renomados como Celso Freitas e Ana Paula Padrão que vai afundando no canal, o casal Bonner e Fátima se destacou, e agora com a entrada de Patrícia Poeta vai se mantendo na ponta;

- Melhor série: Tapas e Beijos (Globo) - 70% dos votos: A Globo apostou e se deu bem ao lançar a série no horário do Casseta e Planeta nas noites de terça, num ano que apostou em novos formatos de série.


- Melhor reality show: Big Brother Brasil (Globo) - 75% dos votos. Pesou para a vitória o fato do Aprendiz ter pouca repercussão, ainda mais este ano que foi exibido no final do ano, mas a edição de 2011 foi a mais sem graça de todos os tempos, o que me levou a decisão de não acompanhá - lo no próximo ano.


- Melhor programa de auditório: Caldeirão do Huck (Globo) - 56% dos votos: Luciano Huck manteve a liderança aos sábados com uma mistura interessante de quadros fugindo da mesmice que contaminou seu colega Rodrigo Faro que já encheu com suas dancinhas no Melhor do Brasil.


- Melhor novela: Cordel Encantado (Globo) - 65% dos votos - A novela do ano: um show, desde a escalação do elenco à fotografia, Cordel Encantado foi responsável por levantar a audiência no horário das 18 horas que andava baixa e no ano que a teledramaturgia completou 60 anos, a Globo mostrou porque domina há anos o setor.


- Melhor atriz: Cássia Kis Magro- 50% dos votos: Construindo uma personagem sofrida, Cássia Kiss venceu a disputa mais apertada da eleição. A Dulce de Morde e Assopra sofreu e muito com o mau caratismo de Guilherme e com brilhante interpretação, a atriz venceu a disputa.


- Melhor ator: Gabriel Braga Nunes - 65% dos votos: Foi a volta do ator à Globo depois de seis anos na Record. E que volta. Com um personagem que aprontou e muito durante a novela, Léo entrou pra galeria dos vilões criados por Gilberto Braga que ficaram na memória e por isso mesmo, o ator conseguiu se destacar.


- Revelação feminina: Giovanna Lancellotti - 68% dos votos: Aos 18 anos, a jovem atriz mostrou personalidade e segurança no papel de Cecília em sua estreia em novelas.


- Revelação masculina: Domingos Montagner - 52% dos votos: Vindo do circo, o ator fez bonito em sua estreia na TV no papel do cangaceiro Herculano de Cordel Encantado.


- Fiasco do ano: A passagem relâmpago de Datena - 47% dos votos: A Record teve mesmo um ano pra esquecer, e pra coroar o péssimo momento, o fato mais marcante da temporada foi a passagem de 43 dias do apresentador no canal dos bispos. Sofrendo com a censura, ele decidiu voltar pra Bandeirantes e por isso acabou sendo o fracasso do ano.

Agradeço aos participantes e fica o convite para em 2012 participarem novamente da eleição. E a retrospectiva segue neste domingo começando a parte esportiva com o ano do futebol brasileiro.

Postar um comentário

2 Comentários

André San disse…
Não consigo achar Tapas & Beijos tudo isso. Mas foi um sucesso inegável, né? Melhor atriz, apesar de reverenciar o trabalho de Cassia Kiss Magro, me divido entre as duas baluartes da TV brasileira: Gloria Pires e Regina Duarte. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Cleber Soares disse…
Xará,

já fiz minhas escolhas.

Parabéns pelo quadro e sucesso.

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com