O que esperar de 2012

O ano de 2012 será de grande importância no mundo, com eleições nos Estados Unidos, na economia, principalmente a brasileira que será o centro das atenções, na TV com novos programas e no esporte, o ano das Olimpíadas.

No Brasil, a expectativa ficará por conta do julgamento do escândalo do mensalão pelo STF. Depois de sete anos de espera, tudo que esperamos é que a justiça seja feita e os corruptos vão pra cadeia. O ano também será de eleição municipal. Nestas eleições a Lei da Ficha Limpa será aplicada pela primeira vez. Mesmo fora da presidência e lutando contra o câncer, o ex - presidente Lula sai na frente pois os candidatos apoiados por ele podem ser os vencedores do pleito. Já a oposição liderada pelo PSDB não se acerta e tentará lançar nomes em mais de 80% das capitais para se credenciar nas eleições de 2014 com um candidato forte. Outra expectativa pra 2012 é a tão sonhada reforma do Código Penal.

Na economia, 2012 poderá representar o começo da recuperação da Europa e dos Estados Unidos e o Brasil tem tudo para crescer ainda mais. As medidas para incentivar o crédito deverão impulsionar o crescimento econômico. Em 2012 teremos eleições presidenciais na Rússia, França e nos Estados Unidos. Para Barack Obama, Nicholas Sarkozy e Vladmir Putin, o pleito será de fundamental importância se quiserem se manter em seus cargos.

A televisão terá um ano agitado. Logo no começo do ano teremos lançamento de novos produtos como a minissérie que homenageará Dercy Gonçalves, a novela Corações Feridos que já foi gravada e a minissérie bíblica Rei Davi além do BBB e um reality na Amazônia. Mas o melhor de tudo virá em abril com a estreia do novo programa matinal comandado por Fátima Bernardes e a estreia do remake de Gabriela com Juliana Paes no papel principal.

O ano esportivo será o ano da grande festa esportiva do mundo. As Olimpíadas de Londres serão a grande oportunidade do Brasil mostrar seu potencial antes de sediar os jogos de 2016. Nossas esperanças estarão depositadas em César Cielo, o melhor nadador do mundo, Maurren Maggi e Fabiana Murer no atletismo, Diego Hypólito na ginástica, e nos esportes coletivos o vôlei e o futebol onde mais uma vez tentaremos o sonho da inédita medalha de ouro olímpica além da volta da seleção de basquete masculino. Promessas como Ana Cláudia Lemos vão mostrar seu potencial entre mais de 10 mil atletas. Chance de vermos em ação mais uma vez atletas como o fenomenal Michael Phelps que deverá se despedir das piscinas e o raio Usain Bolt.

Nas pistas, 2012 será decisivo para Felipe Massa na Fórmula 1. Ele será por enquanto o único piloto do país na principal categoria do automobilismo e a Ferrari precisa dar a ele um carro que o coloque em condições de igualdade com seus rivais. Aliás, 2012 poderá consagrar o alemão Sebastian Vettel como novo fenômeno das pistas. Na Fórmula Indy, um novo carro batizado com o nome do inglês Dan Wheldon fará sua estreia visando melhorar a segurança e um novo regulamento de motores serão as novidades da categoria. Na Stock Car, teremos 12 corridas de arrepiar, na NASCAR, Nelsinho Piquet e Miguel Paludo partem para o segundo ano na Truck Series correndo juntos na mesma equipe e na Sprint Cup, Tony Stewart quer o tetra, mas terá de enfrentar um mordido Jimmie Johnson, Carl Edwards buscando o título que escapou este ano e o bad boy Kyle Busch (será que ele aprenderá a lição?).

No futebol, 2012 será um ano de extrema importância pra seleção que visa a preparação para a Copa do Mundo de 2014. A Taça Libertadores da América terá seis brasileiros brigando pelo título continental, os estaduais virão com tudo, a Copa do Brasil terá sua última edição disputada no atual formato e o Campeonato Brasileiro promete ser mais equilibrado do que a edição de 2011. No Velho Continente, quem vai parar o Super Barça de Messi? Teremos ainda a UEFA Euro que será disputada em dois países, uma mini Copa do Mundo com o melhor do futebol europeu.

E será que o mundo acabará em 2012? Não acredito nisso não e se isto ocorrer será o maior fracasso de todos os tempos. Por isso torço para que não acabe mesmo e o Blog de knunes continuará a seu lado trazendo o melhor. Para mim, este será um ano de extrema importância, pois voltarei a estudar e quem sabe não passo em um concurso. Basta acreditar.

Assim, torcemos para que 2012 seja um ano cheio de paz para todos.

Postar um comentário

0 Comentários