Campeão brasileiro de 2011 só na última rodada

É mesmo o mais disputado e emocionante Brasileiro da história desde a implantação do sistema de pontos corridos em 2003. Vasco e Corinthians seguem na disputa pelo título e a decisão vai pra última rodada num campeonato que já entra pra história como o mais eletrizante de todos os tempos. Emoção na parte de cima, emoção na parte de baixo também com três times brigando contra o rebaixamento e emoção também na briga pela Libertadores onde Flamengo e Coritiba só dependem de suas forças pra se classificarem pra competição continental.

Ramon Bittencourt/Lancepress


Atlético Mineiro espanta de vez o risco de queda ao golear o Botafogo

O Atlético Mineiro está livre do rebaixamento. Depois de passar boa parte do torneio no sufoco, o Galo acabou com o risco goleando o decadente Botafogo por 4 x 0. Os gols foram de Daniel Carvalho, Leonardo Silva e André marcando dois. O Botafogo ainda tem chances matemáticas de ir pra Libertadores, mas depois da presepada de demitir Caio Júnior a três rodadas do final....

Maurício de Souza/AE

Neymar ganha placa do Santos (Foto: Maurício de Souza / Ag. Estado)

Neymar recebe placa antes do jogo com o Bahia

Outro time que está livre do rebaixamento é o Bahia. O Santos se despedia da Vila Belmiro em 2011 e empatou por 1 x 1. Souza marcou para o tricolor baiano e Neymar empatou o jogo. Agora as estrelas santistas só pensam no Mundial de Clubes mês que vem.

Ricardo Matsukawa/Terra


Palmeiras vence São Paulo e afasta rival da Libertadores

Atlético Goianiense e Grêmio ficaram no 2 x 2 e o resultado também livrou os goianos do risco de rebaixamento. No clássico paulista, deu Palmeiras. Com gol de Marcos Assunção, o alviverde venceu o São Paulo no Pacaembu por 1 x 0 afastando o tricolor da luta pela Libertadores.

Só um escapa do rebaixamento

Jarbas Oliveira/Lancepress


Cruzeiro só empata com Ceará e decide a permanência no clássico contra o Galo

A briga de foice contra o rebaixamento continua. Ceará, Cruzeiro e Atlético Paranaense disputam na última rodada a sobrevivência na Série A. Só um deles conseguirá escapar. O Atlético Paranaense foi derrotado pelo América Mineiro já rebaixado por 2 x 1 em Uberlândia e no próximo domingo fará o clássico decisivo contra o Coritiba na Arena da Baixada precisando da vitória pra fugir do rebaixamento. Em Fortaleza, Ceará e Cruzeiro fizeram um jogo de altíssima tensão. O Ceará saiu na frente com Osvaldo, ainda no primeiro tempo o Cruzeiro empatou com Anselmo Ramon, no segundo tempo o Cruzeiro virou com Ortigoza só que o Vovô arrancou um suado empate no final com Daniel Marques e os dois times aumentam o drama para a última rodada. O Cruzeiro está fora da zona e o Ceará se manteve no sufoco absoluto.

Flamengo e Coritiba só dependem de si

Heuler Andrey/AE, André Mourão/Ag. O Dia e Alexandre Vidal/Fla Imagem





Coritiba e Flamengo venceram seus jogos e só dependem de suas forças 

A briga pela Libertadores segue intensa e Flamengo e Coritiba dependem de suas próprias forças para garantir um lugar na Libertadores. O Coxa conseguiu um gol sofrido, mas venceu o Avaí por 1 x 0, gol do zagueiro Jéci e assumiu a quinta posição. Já o Flamengo deu um enorme passo para se classificar pra Libertadores ao vencer o Internacional no confronto direto. O gol da vitória de 1 x 0 foi de Ronaldinho Gaúcho que quebrou uma seca de 67 dias sem marcar gol, o último havia sido em setembro contra o Atlético Mineiro e na última rodada, o time precisa de um empate contra o Vasco pra assegurar seu lugar na competição continental. O Coxa encara o Atle -tiba e uma vitória não só o coloca na Libertadores como também rebaixa o rival.

Vasco ou Corinthians: Quem será campeão?

Jorge William e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo, Ueslei Marcelino/Reuters, Flavio Florido/UOL e Clayton de Souza/AE


















Flávio Florido/UOL

Liedson comemora gol do Corinthians contra o Figueirense; acesse mais fotos


Corinthians estava com a taça na mão, mas Bernardo fez o gol que manteve o Vasco vivo na briga pelo título

Parecia que o campeonato acabaria hoje, mas o Vasco adiou a festa do Corinthians e assim o Brasileirão será decidido na última rodada. O Corinthians foi até Florianópolis e fez sua parte ao vencer o Figueirense por 1 x 0, gol de Liédson e chegou aos 70 pontos. A torcida tinha de esperar o jogo do Engenhão pra soltar o grito de campeão, mas o Vasco acabou adiando os planos do Timão de festejar por antecipação. Num clássico emocionante, o Trem Bala da Colina se mantém aceso na disputa e tirou o Fluminense da briga vencendo o jogo por 2 x 1. Alecsandro abriu o placar pro Vasco, Fred empatou aos 38. Até aquele momento, o Corinthians era campeão, mas aos 45 do segundo tempo, Bernardo aproveitando o rebote de Diego Cavalieri fez o gol que deixou ainda mais emocionante a disputa do título. Na próxima rodada, o Corinthians só precisa de um empate contra o Palmeiras pra se tornar pentacampeão brasileiro enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo que briga por Libertadores.

Situação de momento restando uma rodada pro final:
  • Decidem o título: Corinthians e Vasco, sendo que um empate dá o título ao Corinthians. O Vasco tem de vencer o jogo contra o Flamengo e torcer por um tropeço do Timão pra ficar com o troféu;
  • Estão na Libertadores: Corinthians, Vasco, Fluminense e Santos;
  • Brigam pela Libertadores: Flamengo, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo (Os dois últimos com chances matemáticas).
  • Estão garantidos na Sul Americana: Palmeiras e Grêmio;
  • Livres do rebaixamento: Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Bahia;
  • Brigam pra fugir da degola: Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense.
  • Rebaixados: America Mineiro e Avaí.
Domingo que vem o Brasil vai parar. Quem será campeão: Vasco ou Corinthians? Quem vai pra Libertadores? Fla, Coxa, Colorado, Figueira, Tricolor ou Fogão? Quem cai pra Série B? Vovô, Raposa ou Furacão? 

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
No título teremos 2 extremos:
Se o Flamengo/Palmeiras tirar o título do Vasco/Corinthians, os Flamenguistas/Palmeirenses vão pular de alegria e o mesmo se o vasco/Corinthians ser campeão sobre o Flamengo/Palmeiras.