Vasco mantém liderança, Fluminense chega na briga e Flamengo estraga festa de Luís Fabiano

O Vasco segue líder do Brasileirão numa rodada em que o Fluminense consolida sua ascensão entrando de vez na briga pelo título e o Flamengo estragou a festa armada para Luís Fabiano.

Dhavid Normando/Photocamera


Fluminense vira pra cima do Santos e entra definitivamente na briga pelo bicampeonato

O Fluminense entra definitivamente na briga pelo título depois de uma vitória emocionante contra o Santos em Volta Redonda no reencontro de Muricy Ramalho com seus ex- comandados que foram campeões no ano passado. Depois de um primeiro tempo movimentado o Peixe abriu o placar com Neymar, ainda na primeira etapa, Marquinho empatou. No segundo tempo, o Flu virou o jogo com Rafael Sóbis, o Santos voltou a empatar com o colombiano Rentería, mas aos 50 minutos, o zagueiro Márcio Rosário marcou de cabeça e definiu a vitória tricolor que está na quinta posição a seis pontos do líder.

Edson Ruiz/Gazeta Press e Alex Silva/AE



Bahia afunda Avaí e se afasta do risco de queda e Palmeiras só empata com lanterna aumentando a pressão 

O Bahia se afastou ainda mais do risco do rebaixamento derrotando o Avaí de virada por 3 x 2 num jogo de duas viradas. Já o Palmeiras acabou empatando com o lanterna América Mineiro em 1 x 1 debaixo de vaias aumentando a crise do time paulista.

Eduardo Valente/Mafalda Press, Pedro Vilela/Futura Press e Roberson Luz/Gazeta Press




Figueira e Coxa ficam no 0 x 0, Atlético Mineiro só empata e segue correndo risco de rebaixamento e Atlético Paranaense vence Inter mas segue entre os quatro últimos

Figueirense e Coritiba ficaram no 0 x 0 se distanciando dos primeiros colocados e ficam no meio da tabela. Em Sete Lagoas o Atlético Mineiro martelou, mas parou em Fernando Henrique e o Ceará com dois jogadores a menos empatou de forma heroica, mas o resultado ruim fez com que o Galo caísse para a 18ª colocação. Na Arena da Baixada o argentino Nieto marcou os dois gols da vitória do Furacão em cima do Internacional por 2 x 0 acabando com a série invicta dos gaúchos no segundo turno.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo 


Vasco só empata, mas mantém a liderança por mais uma rodada

No duelo entre o líder e o vice líder, empate em São Januário. O Vasco saiu na frente com o zagueiro Dedé marcando de cabeça, o Timão empatou ainda no primeiro tempo com Alex, só que antes do fim da primeira etapa, Fagner desempatou pros cariocas, no segundo tempo o Corinthians chegou ao empate com Danilo. O resultado manteve o Vasco líder dois pontos à frente do Corinthians.

Eliária Andrade (2)/Ag. O Globo, Ricardo Nogueira/Folhapress e Márcio Fernandes (2)/AE



Luis Fabiano durante o jogo contra o Flamengo, no Morumbi; clique na imagem para ver mais fotos



Flamengo quebra tabu de oito anos sem vencer no Morumbi e frustra reestreia de Luís Fabiano

Quem foi ao Morumbi ver Luís Fabiano acabou vendo o Flamengo estragar a festa armada para comemorar o retorno do Fabuloso ao futebol brasileiro com mais de 63 mil pessoas no estádio, o maior público do ano. Ainda fora de forma, o Fabuloso teve boa movimentação no gramado, mas ficou por 60 minutos em campo. Rogério Ceni se destacou com grandes defesas, sendo duas em cabeçadas de Deivid, mas não evitou o gol de cabeça de Thiago Neves que abriu o placar. Naquele momento o São Paulo jogava com um a menos com a expulsão de Lucas. O time teve que se recompor devido à expulsão e conseguiu o empate com um golaço de Dagoberto de fora da área. Logo depois o Flamengo ficou sem Willians, expulso depois de outra falta dura. No fim o Flamengo achou o gol da vitória. Renato Abreu chutou de fora da área, a bola desviou em Carlinhos Paraíba tirando qualquer chance de defesa de Rogério Ceni. Foi a quarta derrota do tricolor pros cariocas dentro de seu estádio. Pro Flamengo, a vitória reacende o sonho do título depois da série negativa de dez jogos.

Carlos Costa/Futura Press e Edu Andrade/Gazeta Press



Atlético Goianiense derruba Botafogo e impede rival de chegar à vice liderança e Grêmio afunda Cruzeiro que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

Fechando a rodada, o Atlético Goianiense deu um grande salto na tabela graças a um início arrasador diante do Botafogo. Felipe marcou os dois gols da vitória de 2 x 0 no Serra Dourada e agora o Dragão ocupa a nona colocação enquanto o Fogão perdeu grande chance de assumir a vice liderança. No Olímpico o Grêmio afundou o Cruzeiro na estreia de Vágner Mancini no comando da Raposa e venceu por 2 x 0 com gols de Rafael Marques e Escudero. A Raposa segue pertinho da zona de rebaixamento num momento triste pro futebol de Minas Gerais.

Situação de momento depois de 27 rodadas disputadas:
  • Libertadores: Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo e Fluminense (Lá vem os Guerreiros);
  • Sul Americana: Flamengo (voltou a sonhar com título), Internacional (faz falta Damião), Palmeiras (em queda livre e a torcida está na bronca com Felipão), Atlético Goianiense (belíssima campanha do Dragão), Coritiba, Figueirense, Grêmio e Bahia;
  • Série B: Atlético Paranaense, Atlético Mineiro (cada vez mais atolado), Avaí e América Mineiro.
Restam 11 rodadas e o equilíbrio segue dando as cartas nesse Brasileirão que promete muitas emoções até o final.

Postar um comentário

0 Comentários