Ponte Preta recupera vice liderança e Portuguesa segue líder

A Ponte Preta voltou à vice liderança da Série B graças à vacilada do Náutico em casa diante do lanterna e praticamente rebaixado Duque de Caxias. A Portuguesa se mantém na liderança mantendo dez jogos de invencibilidade.

Fernando Calzzani e Antônio Carneiro/Futura Press



Ponte vence Salgueiro e agradece tropeço do Náutico sobre o lanterna Duque de Caxias

O Náutico acabou tropeçando em casa diante do lanterna e virtualmente rebaixado Duque de Caxias nos Aflitos. O Timbu saiu na frente com Kieza, que chegou ao seu 15º gol na competição mas no fim, os cariocas chegaram ao empate nos acréscimos com Júlio César. Este foi "apenas" o 11º ponto conquistado pelo time na competição. Quem agradece pelo tropeço do time pernambucano é a Ponte Preta que afundou o Salgueiro vencendo por 1 x 0 em Araraquara. No Serra Dourada, o desesperado Vila Nova pressionou, mas acabou ficando no empate sem gols com o Guarani. Na Vila Capanema, Vitória e Paraná ficaram no empate por 1 x 1 e ficaram mais longe do G4.

Marcos Bezerra, Filipe Granado e Luiz Moura/Futura Press




Americana vence fora e se mantém no G4, Criciúma vacila e deixa Bragantino escapar e Portuguesa empata com desesperado São Caetano e mantém dez jogos de invencibilidade

Nos jogos do sábado, o Boa Esporte aumentou o jejum do Goiás que estreou o técnico Enderson Moreira com gol marcado por Jheimy no final da partida e o Goiás só não entrou na zona de rebaixamento por ter mais vitórias que o São Caetano, já o time do interior mineiro é o sexto colocado. No Frasqueirão, o ABC atropelou o Sport por 3 x 0 e deixou o Leão mais longe do G4. Quem agradece a lambança é o Americana que fica mais uma rodada no G4 graças à vitória obtida sobre o Grêmio Barueri com gol de Válber. Em Bragança Paulista, o Criciúma abriu 2 x 0, mas o Bragantino reagiu e buscou o empate nos acréscimos.  O ASA derrotou o Icasa por 2 x 1 e subiu para a 10ª posição. No Anacleto Campanella, Portuguesa e São Caetano fizeram um excelente jogo. Ananias inspirado marcou duas vezes e Edno teve participação direta em dois dos três gols. Pelo Azulão, o atacante Kléber também se destacou marcando dois gols. Com o empate por 3 x 3, a Lusa chega a dez jogos de invencibilidade e o acesso é questão de tempo, já o Azulão segue na zona de rebaixamento.

Situação de momento após 27 rodadas:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Americana;
  • Série C: São Caetano, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias

Postar um comentário

0 Comentários