Corinthians retoma liderança em campeonato emboladíssimo

O Corinthians retomou a liderança do Brasileirão num campeonato super equilibrado a seis rodadas do final. A partir de agora a briga vai ficar interessante em relação à título, Libertadores e pra fugir do rebaixamento.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo


Loco Abreu marcou o gol que deixa o Botafogo vivo na briga pelo título nacional

Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo se aproveitou do fator casa, já que é o melhor mandante do campeonato e afundou o desesperado Cruzeiro no Engenhão por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Loco Abreu, de cabeça. O Bota segue em terceiro com 55 pontos e o Cruzeiro tá no limite do perigo em 16º lugar.

Rodrigo Carvalho/Photocamera


Rafael Sóbis comandou a virada do Fluminense fora de casa

O Fluminense foi até Fortaleza e na base da superação aumentou a crise no Ceará vencendo de virada por 2 x 1. O Ceará que estreava o técnico Dimas Filgueiras saiu na frente num presente de Márcio Rosário que Felipe Azevedo aproveitou. Ainda no primeiro tempo o Flu chegou ao empate com Rafael Sóbis. E foi o mesmo Sóbis que definiu a vitória do tricolor com um chute indefensável. O Flu subiu pra quarta colocação com 53 pontos e o Vozão segue atolado na zona de rebaixamento.

Filipe Araújo/AE e Robson Ventura/AE


Neymar comemora um de seus gols na partida contra o Atlético-PR

Neymar deu show e marcou os quatro gols do Santos

No Pacaembu, Neymar foi o nome da goleada do Santos sobre o desesperado Atlético Paranaense. Ele acabou com o jogo marcando todos os quatro gols da vitória que deixa o Peixe mais tranquilo em relação ao rebaixamento, já o Furacão se complica de vez na zona de rebaixamento.

Cristiano Andujar/Lancepress


Figueirense vira pra cima do Bahia e entra na briga pela Libertadores

No Orlando Scarpelli, o Figueirense entrou definitivamente na briga pela Libertadores ao vencer o Bahia de virada por 2 x 1 com dois de Fernandes. O Bahia é o 15º e o Figueira, em grande campanha é o oitavo.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, Werther Santana/AE, Thiago Bernardes/UOL, Ricardo Nogueira e Jorge Araújo/Folhapress


Torcida faz homenagem ao corintiano ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Leia mais

Thiago Bernardes/UOL

Felipe se esforça, mas não evita o gol da virada do Corinthians, marcado por Liedson  Leia mais


Vasco para em Denis e deixa liderança escapar. Corinthians agradece e vira pra cima do Avaí retomando a ponta

Em São Januário, o Vasco parou no goleiro Denis e ficou no 0 x 0 com o São Paulo, resultado que tirou o Vasco da liderança, pois tem os mesmos 58 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a menos. O Timão por sua vez conquistou uma vitória de virada e no sofrimento sobre o Avaí no Pacaembu. A torcida fez uma enorme homenagem ao ex - presidente Lula que está com câncer na laringe, já que ele é corintiano. Em campo, o Timão saiu atrás com o gol de Robinho. No segundo tempo, as coisas se complicaram com a expulsão de Leandro Castán. Mas aí o Timão foi pra cima e chegou à virada na base da raça com os gols de Emerson Sheik e Liédson. Com os 58 pontos, o Timão lidera por ter uma vitória a mais, já o Avaí segue atolado na zona de rebaixamento.

Itamar Aguiar/Vipcomm e Roberto Vinícius/Futura Press



Grêmio vira e Flamengo de Ronaldinho Gaúcho fica mais distante do título

Dez anos depois de deixar o Grêmio revoltando a torcida e dez meses depois de assinar com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho voltava ao Estádio Olímpico sob a ira dos torcedores. Cada toque na bola que ele dava era motivo de vaias. E ele nem ligava pra isso. O Flamengo não se intimidou diante do estádio lotado e abriu o placar com Deivid. Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves ampliou o placar. Acomodado, o Grêmio foi pra cima e no final do primeiro tempo diminuiu com André Lima. No começo do segundo tempo, o mesmo André Lima num chute colocado empatou a partida. Daí o jogo teve boas chances de gol criadas pelos dois lados. Foi então que o Grêmio chegou à virada histórica, primeiro com Douglas que chutou consciente e depois com Miralles que chutou de fora sem chance de defesa pra Felipe. Assim o reencontro de R10 com a torcida gremista terminou com gosto de frustração. Pro Flamengo, a derrota o afasta das chances de brigar pelo título, pois somente brigando pela Libertadores.

Adalberto Marques, Felipe Gabriel e Gil Leonardi/Lancepress




Internacional vence e encosta nos primeiros, Coritiba deixa América mais perto da Série B e Atlético Mineiro vence fácil Palmeiras se distanciando do risco do rebaixamento

O Internacional encostou de vez nos primeiros colocados ao vencer o Atlético Goianiense por 1 x 0, gol de Kléber no Serra Dourada e agora é o sexto colocado. O Coritiba venceu de virada o América Mineiro no Couto Pereira por 3 x 1. Pro Coelho, a situação ficou bem complicada e do jeito que a coisa vai está condenado ao rebaixamento. Em Sete Lagoas, o Atlético Mineiro afundou o Palmeiras vencendo por 2 x 1 se afastando do risco de rebaixamento. Que draga o Palmeiras heim. Não ganha há sete partidas e se brincar corre sério risco de rebaixamento.

Situação de momento faltando seis rodadas pro término do Brasileirão:
  • Libertadores: Corinthians (sofrido, mas líder), Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo;
  • Sul Americana: Internacional, São Paulo, Figueirense, Grêmio, Coritiba, Atlético Goianiense, Palmeiras e Atlético Mineiro;
  • Série B: Ceará, Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.
E só faltam seis rodadas. Quem será campeão? Quem cai? 

Postar um comentário

0 Comentários