Vasco desperdiça chance, São Paulo se dá bem e reassume vice liderança a dois pontos do Corinthians

O Vasco tinha tudo, mas tudo mesmo para virar a rodada na liderança do Brasileirão, mas acabou surpreendido pelo lanterna. O Corinthians agradece, e mesmo perdendo segue na liderança. O São Paulo foi quem se beneficiou e agora reassume a vice liderança, o Flamengo perde novamente e na parte de baixo, o Atlético Mineiro vence, mas a combinação de resultados impediu o Galo de sair da zona.

Antonio Carlos Mafalda/Gazeta Press


Rivaldo saiu do banco e decidiu o jogo em favor do São Paulo

Ontem o São Paulo contou e muito com Rivaldo, inspiradíssimo que saiu do banco de reservas decidindo a partida contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. O tricolor mostrou porque é o time de melhor campanha como visitante e abriu o placar no final do primeiro tempo com Cícero, ex jogador do Figueira. O time catarinense empatou com Júlio César, mas Rivaldo é quem deu a vitória ao tricolor. Ele recebeu de Casemiro  e tocou encobrindo o goleiro Wilson. Assim, o São Paulo chega a incríveis 70% de aproveitamento jogando fora de seus domínios e depois de muito tempo reassume a vice liderança.

Dhavid Normando/Photocamera


De vilão à herói: O He Man Rafael Moura fez o gol da virada histórica do Fluminense

Em Volta Redonda, parecia que o Atlético Goianiense venceria mais uma. O gol de Bida no começo do jogo deu a nítida impressão de que o time goiano levaria mais três pontos na mala. O Fluminense jogava mal e depois de tomar o gol foi pra cima, criou lances de perigo. No segundo tempo, o Flu tinha tudo pra empatar, mas Rafael Moura isolou a bola desperdiçando o pênalti. Como diz a máxima do futebol, quem não faz, leva. O Dragão fez seu segundo gol, em outro pênalti convertido pelo goleiro Márcio. Parecia que a vitória tava no papo, mas aí entrou em campo Rafael Sóbis. Em oito minutos, o atacante incendiou o jogo e mudou a história  da partida acendendo o ânimo do time de Guerreiros. Sóbis acertou um chutaço de canhota diminuindo o placar, quatro minutos depois veio o empate depois que o goleiro Márcio rebateu o chute de Rafael Moura. E foi o He Man o grande herói da virada heroica. Ele subiu de cabeça e venceu Márcio. Era o gol da vitória na bacia das almas para o atual campeão brasileiro. Uma vitória que resgatou o espírito guerreiro. E Abel Braga que havia sido chamado de burro pela torcida saiu aplaudido.

Pedro Vilela/Futura Press


Atlético vence a segunda seguida, mas não deixa a zona de rebaixamento

O Atlético Mineiro segue sua luta pra fugir do rebaixamento e no duelo direto pra fugir do rebaixamento derrotou o Avaí por 2 x 0 com gols de Arlan (contra) e Daniel Carvalho. Apesar da vitória, o Galo não sai da zona.

Lucas Uebel/Vipcomm e Diego Vara/ZH



André Lima marca três e Grêmio se afasta do bloco do rebaixamento

O Grêmio deu um presente de grego na estreia de Antônio Lopes no comando do Furacão. André Lima marcou três na goleada de 4 x 0 diante do Furacão com Escudero deixando sua marca. O Grêmio se afasta da zona de risco e o Furacão afunda na vice lanterna.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e André Luiz Mello/Ag. O Dia




Flamengo tem atuação apática e é facilmente derrotado pelo Bahia: seis jogos de jejum

O Flamengo não vence no Brasileirão há um mês e hoje foi facilmente envolvido pelo Bahia. O tricolor baiano fez o que quis na confusa defesa rubro negra e construiu a vitória no primeiro tempo. Titi, sozinho abriu o placar chutando de esquerda. O Fla foi pra cima e empatou com Renato Abreu cobrando falta com desvio da barreira enganando Tiago. O Bahia não se intimidou e chegou ao segundo gol com Dodô que recebeu em velocidade chutando por baixo do goleiro Felipe, e ainda tinha tempo pra mais um. Na bola cruzada por Ricardinho, houve uma confusão na área,a defesa bateu cabeça e Souza cabeceou pro gol. Era o terceiro gol dos baianos. No segundo tempo, o Flamengo tentou reagir, com a entrada de três jogadores, mas não deu. Já são seis jogos sem vitória do time que agora é quinto colocado, mantendo os quatro pontos de diferença para o Corinthians. É a tal "dependência" de Ronaldinho Gaúcho que vai atrapalhando o time. E o Bahia já tem técnico para a sequência do campeonato. Joel Santana, que foi demitido do Cruzeiro assume o time na terça feira.

Lancepress


América prega uma peça no Vasco e respira na luta pra fugir da lanterna

O Vasco poderia terminar a rodada como novo líder do campeonato, mas o lanterna América Mineiro estava disposto a buscar uma importante vitória para sonhar em fugir do rebaixamento. André Dias marcou dois, com Kempes e Marcos Rocha fechando o placar de 4 x 1 em favor do Coelho que assim ganha ânimo pra fugir da lanterna. O Vasco acabou caindo pra terceira posição.

Daniel Augusto Júnior/Fotoarena/AE

DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE

Corinthians perde, mas mantém liderança

O Corinthians foi até Curitiba e foi derrotado pelo Coritiba. O gol de Jonas foi o único da vitória de 1 x 0 do Coxa no Couto Pereira. Mesmo com a derrota, o Timão mantém a liderança do campeonato.

Reinaldo Marques/Terra, Almeida Rocha/Folhapress e Márcio Fernandes/AE


O goleiro Rafael comemora sua defesa no pênalti cobrado por Marcos Assunção


Palmeiras perde pênalti e desperdiça chance de se aproximar dos líderes

No Pacaembu, Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogo polêmico e eletrizante. Sem o gladiador Kléber, o Palmeiras foi com três atacantes. No segundo tempo abriu o placar com Luan, mas num chute cruzado, Montillo empatou. O Palmeiras tinha tudo pra vencer, mas Rafael pegou o pênalti cobrado por Marcos Assunção e o Verdão perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados. O lateral Gilberto anunciou o fim da carreira de jogador depois de se revoltar com a arbitragem de Leandro Vuaden. Fechando a rodada, o Internacional empatou em 1 x 1 com o Ceará com os gols marcados por Washington e Jô. Santos e Botafogo só jogarão em 19 de outubro.

Situação de momento após 21 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (contou com a sorte, apesar da derrota), São Paulo (de novo vice líder), Vasco (perdeu a chance de ser líder), Botafogo (mesmo não jogando se deu bem) e Flamengo (seis jogos de jejum)
  • Sul Americana: Palmeiras, Fluminense, Coritiba, Figueirense, Internacional, Cruzeiro, Atlético Goianiense e Ceará;
  • Série B: Atlético Mineiro, Avaí, Atlético Paranaense e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários