Top 5: Seca castiga Brasília e chuvas inundam Santa Catarina

Contrastes do Brasil: Enquanto os brasilienses sofrem com a seca (eu mesmo sofro com isso), os catarinenses sofrem com as chuvas.


1 - Seca em Brasília: Depois da umidade do ar atingir 10% na segunda, o brasiliense sofre e muito com os efeitos devastadores da seca que castiga o povo da capital federal. Já são mais de 160 focos de incêndio registrados e a fumaça gerada pelas queimadas deixa o ar ainda mais sufocante. Hoje, quatro secretarias (Governo, Defesa Civil, Segurança e Educação) decretaram estado de alerta devido à baixa umidade do ar. Hoje, por volta de 13 horas a umidade estava em 13%.

Deslizamento de terra atingiu uma casa em Jaraguá do Sul; ninguém ficou ferido (Foto: Tanuí Tavares Filho/PMJS)

2 - Chuvas em Santa Catarina: 33 cidades catarinenses decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas que caem no estado desde quarta feira. Três pessoas já morreram, mais de 800 mil pessoas estão desabrigadas e dois municípios decretaram estado de calamidade pública: Rio do Sul e Brusque;

O ex-jogador de futebol Sócrates, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira

3 - Sócrates: Internado desde segunda feira devido à uma nova hemorragia digestiva, o Doutor Sócrates segue sendo sedado e respirando por aparelhos. Não houve sangramento no fígado do ex - atleta, ídolo corintiano.

ricardo gomes passa mal no estádio engenhão (Foto: Marcelo Carnaval / O Globo)

4 - Ricardo Gomes: O técnico do Vasco já apresenta progressiva melhora de seu quadro clínico e já consegue sentar em uma poltrona. Ricardo Gomes já articula palavras para seu filho e deve ficar internado por mais dez dias.

5 - Supersalários: Agora liberou geral. A Justiça Federal autorizou a liberação dos supersalários dos servidores da Câmara dos Deputados. Esses salários vem em forma de pagamento de horas extras e gratificações e estão acima do teto salarial. Os argumentos usados pelo presidente Olindo Menezes são exatamente os mesmos para os servidores do Senado, mas ainda cabe recurso. E aí eu pergunto, com tanta gente querendo ser estável através de concurso público, esses servidores precisam de mais o quê?

A frase da semana é de um morador que sofre com as enchentes em Santa Catarina.

" Banho é um luxo"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Caio Mendes disse…
Ontem, ainda bem, tivemos chuva, isso é algo muito bom para todos. É preciso que haja investimentos para a população não sofrer agora com os efeitos da chuva, sempre temos que cobrar e apoiar empreendimentos benéficos e positivos como a quadra 500 do Sudoeste, isso é muito importante.