Portuguesa volta a abrir vantagem na liderança da Série B

Depois de quatro jogos de jejum, a líder Portuguesa volta a abrir três pontos de vantagem na liderança da Série B. Quem agradeceu pelo tropeço da Ponte é o Náutico que chega de vez na luta pela liderança. Lá em baixo, o Guarani segue sua triste sina e não consegue sair da zona de rebaixamento.

Filipe Granado, Carlos Costa e Bê Caviquiolli/Futura Press




Bragantino segue subindo na tabela, Náutico vence Goiás fora e encosta na Ponte que tropeça diante do Vila Nova

Ontem quatro jogos abriram a 21ª rodada. Em ascensão no campeonato, o Bragantino conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio Barueri por 2 x 1 e já é o nono colocado (até outro dia estava lá em baixo). No Heriberto Hülse, o Criciúma sofreu pra ganhar do lanterna Duque de Caxias por 2 x 0 e é o oitavo, a três pontos do G4 enquanto o time carioca segue na lanterna isolada bem próximo da Série C. O Náutico vem numa grande fase invicta e dentro do Serra Dourada, derrubou o Goiás por 2 x 1. Completando 100 partidas no clube, o veterano Iarley fez o gol dos goianos. Eduardo Ramos e Kieza fizeram os gols do Timbu que agora encosta na vice líder Ponte Preta que tropeçou diante do Vila Nova por 1 x 1 em Araraquara. João fez o gol da Ponte e Leandro Cearense fez o gol para o time goiano que está fora da zona de rebaixamento graças ao número de vitórias.

Antônio Carneiro e Luís Moura/Futura Press



Sport vence Guarani e se aproxima dos líderes e Portuguesa volta a vencer depois de quatro jogos de jejum

Na luta pra entrar no grupo de acesso, o Sport complicou ainda mais o Guarani. Bruno Mineiro saiu d banco de reservas e marcou dois gols na vitória de 3 x 1 sobre o Bugre e agora o Leão é o quinto colocado. O Americana acabou empatando com o ASA em 1 x 1 e se mantém na quarta colocação. O ABC desencantou e depois de nove partidas sem vitória deixou o Salgueiro em situação complicada ao vencer no fim por 1 x 0. O Boa Esporte afundou o São Caetano goleando por 4 x 1 com Jheimy inspiradíssimo marcando dois gols. O Vitória, por sua vez passou por grandes apuros dentro do Barradão contra o Icasa que saiu na frente com o gol de João Salles na falha de Fernando, mas aos 40 minutos do segundo tempo Neto Baiano cobrando pênalti empatou o jogo e o time baiano está em sexto lugar. A líder Portuguesa voltou a vencer depois de quatro partidas de jejum. Jogando no Canindé, a Lusa venceu o Paraná por 2 x 1 com gols de Cleiton e Edno com Jefferson Maranhão descontando pro time paranaense. Com a vitória, a Lusa volta a abrir três pontos de vantagem e espanta a má fase.

Situação de momento após 21 rodadas:
  • Série A: Portuguesa (espantou o azar), Ponte Preta, Náutico (vai chegando nos líderes) e Americana.
  • Série C: São Caetano, Guarani (tá difícil), Salgueiro e Duque de Caxias (cada vez mais próximo da Série C).

Postar um comentário

0 Comentários