Portuguesa abre vantagem e Duque de Caxias mais próximo da Terceirona

A Portuguesa segue irresistível, atropelou mais um e segue rumando firme para a Série A. Por outro lado, o Duque de Caxias segue sua campanha horrorosa rumo à Série C.

Alê Viana e Fernando Dantas/Gazeta Press

Rogério comemora gol. Foto: Gazeta Press


Portuguesa estreia novo uniforme e atropela Goiás no Canindé

Com o Canindé em festa, a Portuguesa não tomou conhecimento do Goiás e atropelou os esmeraldinos por 3 x 0 com gols de Rogério, Henrique e Marcelo Coelho abrindo dez pontos para o quinto colocado, o Sport, já o Goiás só não entrou pra zona de rebaixamento por ter mais vitórias, mas é bom abrir o olho.

Fotos Agência Estado e Aldo Carneiro/Futura Press

kieza NÁUTICO X ABC (Foto: Agência Estado)

zé luis VITÓRIA X PONTE PRETA (Foto: Agência Estado)


Náutico assume vice liderança graças ao Vitória que derrubou a Ponte Preta e Americana volta ao G4 depois de vitória fora de casa

O Náutico assumiu a vice liderança ao derrotar o ABC por 2 x 0 nos Aflitos com gols de Marlon e Kieza que chegou ao 14º gol e divide novamente a artilharia com Ricardo Jesus da Ponte. Ponte Preta que foi derrotada pelo Vitória no Barradão por 2 x 0 com gols de Nino Paraíba e Zé Luís e agora ocupa a terceira colocação.

O Americana retornou ao G4 da competição ao vencer fora de casa o desesperado Salgueiro por 1 x 0 com gol marcado no início por Clodoaldo. O Sport perdeu o lugar no G4 ao ser derrotado pelo Criciúma por 1 x 0 e agora ocupa a quinta colocação. O Icasa se recuperou e afundou o Paraná vencendo de virada por 3 x 1. No retorno ao Brinco de Ouro o Guarani esquece os problemas salariais e venceu o Bragantino por 3 x 1 se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento. O Boa Esporte arrancou um empate com o Grêmio Barueri por 2 x 2, o Vila Nova conseguiu um ponto mas não o suficiente para sair da zona de rebaixamento e ficou no empate em 1 x 1 com o ASA. No duelo do desespero, o São Caetano se deu bem e virou pra cima do Duque de Caxias e venceu por 3 x 1. Pro time carioca é inevitável o rebaixamento pois não há salvação pro Duque.

Situação de momento após 26 rodadas:
  • Série A: Portuguesa (cada vez mais irresistível), Náutico, Ponte Preta e Americana;
  • Série C: São Caetano, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (só falta dar a extrema unção, não há salvação)

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E Ademir Fonseca não é mais técnico do Goiás. Logo após a derrota diante da Portuguesa, ele pediu demissão. Foram cinco jogos com três derrotas e dois empates. Assim fica difícil.